Santíssima Trindade IV.PNG

ADORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO.

 

 

ADORAÇÃO AO PAI ETERNO.

 

Pai-Nosso, um Ave-Maria e um glória.

 

Oração:

Vos adoro, Oh! Pai eterno, com toda a corte celestial, meu Deus e Senhor, e vos dou infinitas graças em nome da Santíssima Virgem, vossa filha muito amada, por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquele poder com que a enaltecestes em sua gloriosa Assunção aos céus.

 

ADORAÇÃO AO ETERNO FILHO.

 

Pai-Nosso, Ave-Maria e glória.

 

Oração:

Vos adoro, Oh! Eterno Filho, com toda a corte celestial, meu Deus, Senhor e Redentor, e vos rendo graças infinitas em nome da Santíssima Virgem, vossa muito amada mãe, por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquela suma sabedoria com que a ilustrastes em sua gloriosa Assunção ao céu.


 

ADORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO.

 

Pai-Nosso, Ave-Maria e glória.

 

Oração:

Vos adoro, espírito Santo Paráclito, por meu Deus e Senhor, e vos dou infinitas graças com toda a corte celestial em nome da Santíssima Virgem, vossa amantíssima Esposa por todos os dons e privilégios com que a adornastes, especialmente por aquela perfeitíssima e divina caridade com que inflamastes seu santíssimo e puríssimo coração no ato de sua gloriosíssima Assunção ao céu; e humildemente vos suplico em nome de vossa imaculada Esposa, me outorgueis a graça de perdoar me todos os gravíssimos pecados que tenho cometido desde o primeiro instante em que pude pecar; até o presente, os quais me doem infinitamente: faço firme propósito de morrer antes que voltar mais a ofender a vossa divina Majestade; e pelos altíssimos méritos e eficacíssima proteção de vossa amantíssima Esposa vos suplico me concedais a mim o preciosíssimo dom de vossa graça e divino amor, dando me aquelas luzes e particulares auxílios com os quais vossa eterna Providência tinha determinado salvar-me, e conduzir-me a Vós.
 

Oração a Santíssima Virgem

 

Vos reconheço e vos venero, Oh! Virgem Santíssima, Rainha dos céus, Senhora e Patrona do universo, como a filha do eterno Pai, mãe de seu diletíssimo Filho, e Esposa amantíssima do Espírito Santo; e prostrado aos pés de vossa grande Majestade com a maior humildade vos suplico por aquela divina caridade; de que fostes sumamente cheia em vossa Assunção ao céu, que me obtenhais a singular graça e misericórdia de por-me sob vossa seguríssima e fidelíssima proteção, e de receber-me no número daqueles felicíssimos e afortunados servos que levais escritos em vosso virginal peito.

 

Dignai-vos, Oh! mãe e Senhora minha clementíssima, aceitar meu miserável coração, minha memória, minha vontade, e as demais potências e sentidos meus interiores e exteriores; Aceitai meus olhos, meus ouvidos, minha boca, minhas mãos e meus pés, regei-os conforme ao beneplácito de vosso Filho, a fim de que com todos os meus movimentos tenha a intenção de tributar-vos glória infinita. E por aquela sabedoria com que vos iluminou vosso amantíssimo Filho, vos rogo e suplico me alcanceis luz e claridade para conhecer-me bem a mim mesmo, meu nada, e particularmente meus pecados, para odiá-los e detesta-los sempre, e alcançai-me a luz para conhecer as tentações do inimigo infernal e seus combates ocultos e manifestos.

 

Especialmente, piedosíssima Mãe minha, vos suplico a graça (mencionar).