Aparição de NOSSA SENHORA EM BOCCADIRIO - Na ITÁLIA.
Onde aconteceu: Na Itália.
Quando: Em 1480.
A quem: Donato Dutini e Cornélia Vangelistei.
Os fatos:
Na região do povoado de Bargazza, na Itália, existe um local as margens do rio Davena, onde dois pequenos arroios se encontram, chamado por isso de Boccadirio.
No dia de Nossa senhora do Carmo, 16 de Julho de 1480, estavam ali duas crianças de 12 anos pastoreando seu pequeno rebanho, quando resolveram rezar. Durante a oração a Santíssima Virgem, com JESUS-menino aos braços, manifestou-se em uma Aparição, na margem oposta do rio, deixando-lhes dois convites e um pedido:
- Ao menino Donato Nutini, a Mãe de DEUS fez o convite para que se tornasse padre.
- A menina Cornélia Vangelistei, o apelo foi para que se consagrasse a DEUS como freira religiosa.
- A ambos a Virgem Maria pediu que levassem ao povo da cidade o Seu pedido para a construção ali de uma Igreja, em Sua honra. ELA prometeu também a todos Seu devotos que lá fossem rezar com verdadeiro fervor e a graça de apresentar seus pedidos a DEUS Altíssimo.
O povo acreditou nos dois pastorzinhos e construiu uma pequena Igreja na margem de onde as crianças avistaram Nossa Senhora. Nossa Mãe Celestial ainda manifestou-se aos pequenos em mais duas ocasiões.
Cornélia aceitou o convite de Nossa Senhora e ingressou em um convento na cidade de Prato. De lá enviou uma tela pintada com a visão que tivera. Quando da aparição da Virgem MARIA, como doação para a Igrejinha de Boccadirio. Esse quadro, porém milagrosamente foi recolhido, em várias ocasiões na margem oposta do rio, sem ninguém nunca tê-lo levado para lá. Foi o lugar da primeira Aparição. Muitos entendendo que esse ia ao local desejado por Nossa Mãe do Céu, construíram ali uma mini-capela, também conhecido como capitel, com a imagem da Mãe de DEUS. Depois de alguns anos foi definitivamente erguido o imenso Santuário de Boccadirio, em honra a Nossa Senhora das Graças, que estendeu-se entre as duas margens do rio. Ainda hoje é um lugar que recebe, anualmente milhares de romeiros devotos da Santíssima Virgem.
Donato acolheu o convite de Nossa senhora, tornando-se um piedoso padre; entregando sua alma a DEUS no ano de 1548.
A amorosa Mãe vai de encontro a seus filhos para conduzi-los pelo caminho da salvação.