APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM BOULOGNE.

 

Onde: Na França.

 

Quando: 0636

 

A quem: A algumas pessoas.

        

Os fatos:

 

Em um povoado a beira-mar, chamado Boulogne, na França no longínquo ano de 636, um barco sem ninguém dentro, nem leme, estaciona suavemente na areia da praia. Um pequeno número de pessoas se aproxima, pelo inusitado fato, e depara-se com uma imagem de Nossa Senhora trazendo junto o Menino JESUS.

 

Nesse instante a Mãe de DEUS aparece-lhes e comunica ser Ela ter escolhido aquela comunidade para alcançar Suas graças. Imediatamente a população tratou de erguer uma Igreja. A notícia espalhou-se e rapidamente iniciaram-se as romarias com os devotos.

 

No período denominado “Revolução Francesa” que em suas raízes visava também atentar contra o Catolicismo, essa miraculosa imagem fora destruída. Restou desse atentado contra DEUS a Igreja Católica, apenas uma mão da estátua, que nos dias de hoje ainda é apresentada aos peregrinos como importante relíquia.

 

Quando da construção da nova Igreja, ocorrido em 1886, foi confeccionada uma réplica da milagrosa estátua do século VII. Esse Santuário de Boulogne, na França foi dedicado a Nossa Senhora estrela do Mar.

 

A Mãe que chega de longe trazendo Seu divino Filho para salvar Seus devotos.