Nossa Senhora em Betania Venezuela.JPG

Aparição de NOSSA SENHORA EM BETÂNIA próximo a Cua na Venezuela - 1976.

 

Onde: Na Venezuela.

 

Quando: Em 1976.

 

A quem: A Maria Speranza Medrano de Bianchini.

 

Os fatos: Nas Aparições em Betânia - Cua, na Venezuela, a Santíssima Virgem Maria anunciou-se como a “Reconciliadora dos Povos”. Apesar das manifestações terem iniciado em 1976, foi apenas, em 25 de março de 1984 que ganharam repercussão. Nesse dia, após a santa Missa do meio dia, aconteceram sete Aparições, sendo que a última teve duração aproximadamente de 30 minutos. Mais de 100 pessoas presenciaram essas manifestações.

        

Segundo Maria Speranza, estes foram os principais pedidos de nossa Mãe Celeste:

 

__ Conversão urgente;

__ Oração e penitência;

__ Orações pelo clero;

__ Ler e meditar as orientações do Evangelho e de toda a Bíblia;

__ Amar o próximo;

__ Praticar a fé cristã

 

A mensagem...

 

Em 1976, dois anos depois de Maria ter comprado uma quinta perto da aldeia venezuelana de Cua, numa região chamada Finca Betania, a uns sessenta quilómetros de Caracas, recebeu uma visão da Virgem em que Maria lhe disse:

 

Ver-me-ás na terra que compraste.

 

Em 25 de Março, na festa da Anunciação, Maria Esperança e cerca de oitenta pessoas, entre família e amigos, estavam a meditar na vida de Cristo em frente duma pequena gruta que tinham descoberto na propriedade, quando Maria apareceu, dizendo:

 

Filhinha, aqui me tens com as as minhas mãos enriquecidas de Graças e envoltas nos resplendores de Luz, para chamar todos os meus filhos à conversão. Esta é Semente de Glória que vos ofereço como Maria Reconciliadora do Povos, porque venha para os reconciliar. A Reconciliação é a herança da Fraternidade Divina do meu divino Filho! Filhinha, leva a minha mensagem a todos, guardar-vos-ei no meu Coração desde hoje e para sempre.

 

À medida que a série de aparições avançava, ao princípio, alguns outros, mais tarde dezenas de outros, relataram terem visto a Virgem em Betania. Em 1984, Maria resumiu a razão do seu aparecimento tal como o fazia em Betania, com esta mensagem:

 

Vim reconciliá-los, procurá-los, para lhes dar a fé, que desapareceu no barulho e no estridor dum reacender atómico que está prestes a rebentar. A minha mensagem é de fé, amor e esperança. Mais do que tudo, traz a reconciliação entre pessoas e nações. É a única coisa que pode salvar este século da guerra e da morte eterna… Se não houver mudança e uma conversão de vida, perecerão sob fogo, guerra e morte.

 

Em aparições subsequentes, Maria disse repetidamente a Maria Esperança que a humanidade estava face à sua hora decisiva em meados dos anos 90. Surgiria o perigo grave duma guerra geral envolvendo a Ásia e as antigas repúblicas soviéticas. No princípio dos anos 70, foi dito a Maria Esperança que a Rússia atuaria duma forma surpreendente quando menos fosse esperado. Também lhe foi comunicado um tempo de aviso à humanidade que estava prestes a ser atingido:

 

Está a chegar o grande momento de um grande dia de luz. As consciências deste povo amado têm de ser violentamente abaladas para que 'ponham a casa em ordem' e ofereçam a Jesus a justa reparação pelas infidelidades diárias cometidas pelos pecadores…

 

Apenas citaremos algumas das inúmeras mensagens recebidas em Betania:

 

Filhinha, quanto todos os homens da Terra tomarem a sua cruz amorosamente, já não haverá mais dor e pranto, porque cada dia viverão ressuscitando com o meu amado Filho, vivendo e experimentando um contínuo "Aleluia… aleluia… aleluia!" Filhinha querida, desejo que lhes faças sentir o valor da oração e a importância da minha nova aparição como Reconciliadora dos Povos, porque sob esta invocação encontrarão as condições essenciais e determinantes para a preparação de suas almas para receber a graça do Espírito Santo… com as comunicações e visitas do Senhor pela Fé… pois a Fé é a base do cristianismo e o aumento dessa mesma Fé, fará com que procurem com determinação o nosso Pai e o coração do meu divino Filho junto ao meu: Maria Reconciliadora dos Povos!

 

Filhinha, segui o pequeno caminho que preparámos. A obediência há-de ser a base da vossa vida interior para permanecer em contacto e união com o Senhor. Filhinhos, sede muito bons, espontâneos e naturais, isso vos trará uma vida mais tranquila e feliz. Filhinha, Filhinhas: Ajudai-me a conquistar o coração dos vossos irmãos! Maria Reconciliadora dos Povos!

 

Filhinha, Filhinhos: Aqui estou no meio de vós. Filhinhos, o meu coração bate de delícias celestiais ao contemplar em cada um dos vossos rostos vindos a procurar a esperança de dias melhores, para segurar os vossos passos no caminho que conduz ao Monte Sião, uma vez que a minha fonte de água de Betania deve reconduzir as vossas almas a uma vida nova, uma vida de apóstolo, ou seja, de serviço, de entrega à Missão de Amor que deve reafirmar a vossa confiança à luz do Novo Amanhecer do meu divino Jesus. O meu amantíssimo Filho deseja que todos vós vivais abrigados neste coração materno, com os carismas e graças do Espírito Santo, alcançando por esse meio que todos os meus filhos se dêem as mãos baseados no mandamento: 'Amai-vos uns aos outros'. É a única verdade que pode salvar o homem de uma guerra entre irmãos, ou seja, recorrer à boa sementeira do Bem que é a identificação do Amor e da Verdade de um Povo de Deus, que anseia pela Justiça Social, pois enquanto não se unirem, viverão vida de angústia, sofrimento, trevas e desânimo. Está aqui filhinhos, o amor de uma Mãe que vos ama… para servir de ponto de partida a uma Lei e Justiça, Amor, Paz e Reconciliação. Oração… Meditação… Penitência… Eucaristia. Maria Reconciliadora dos Povos!

 

… avizinham-se grandes acontecimentos e perturbações em todo o mundo, países e nações afectadas pelo mau tempo. O homem diminuiu o seu potencial espiritual e está a ir contra a corrente divina da Paz, do Amor e da União fraterna. É por isso que me faço sentir com o meu divino Filho para que os meus filhos sintam em seus corações a nossa presença suave e que escutem o anúncio: chegou a hora da sua libertação… sigam os caminhos em busca da Luz, e deste modo, os seus pensamentos poderão receber a graça do Espírito Santo para se tornarem dignos dessa Luz e Música do Universo.

 

Pensai: basta penetrar na constituição e estrutura do homem para encontrar uma imensa dificuldade com a missão de realizar um dever imprescindível, o de enxertar o amor em cada acto. Quanta vontade é precisa! Por isso, obedecei humildemente aos ensinamentos dos Mandamentos de meu Filho para que os homens alcancem a 'Grande Verdade do Encontro de Deus com seus filhos'. A única verdade existente deve ser o praticar o bem e uma vida generosa! Guardo-vos no meu coração.

 

Duas características importantes dessas Aparições:

 

__ Os videntes não entravam em êxtase, ou seja, mantinham a consciência plena do ambiente; não se abstraíam.

 

__ Mais de mil pessoas tiveram a grande graça de ver a Virgem Santíssima.

 

Também merece um destaque especial o bispo Dom Pio Bello Ricardo de Los Teques, pelas suas decisões sábias na avaliação dos fatos. Esse iluminado pastor atuou com humildade e prudência santa, como de resto deveriam agir todos: Sem preconceitos ou orgulho ferido. Tornou para si a investigação dos acontecimentos, fazendo jus a sua autoridade e responsabilidade de condutor da sua diocese. Ouviu a todos que julgou importante, com certeza rezou muito, e em 20 de novembro de 1987 decidiu que as Aparições de Nossa Senhora em Cua, eram autênticas.

 

Em uma carta pastoral aprovou a devoção no local. Esse lugar tornou-se um grande centro de peregrinações e orações.

Nossa Senhora em Betania Venezuela II.JPG

O local da primeira Aparição de Nossa Senhora em Betânia próximo a Cua.

Nossa Senhora em Betania Venezuela I.JPG

A fachada do Santuário das Aparições de Betânia - Venezuela.