Aparição de NOSSA SENHORA EM LUCA Na ITÁLIA.

 

Onde aconteceu: Na Itália.

 

Quando: Em 1250.

 

A quem: A Santa Zita.

 

Os Fatos:

 

Durante 40 anos Santa Zita foi empregada doméstica da nobre e abastada família Fantinelli, na pequena cidade de Luca, Itália. Ela viveu entre os anos de 1212 e 1278.

 

Em uma determinada noite do ano de 1250, quando voltava atrasada para casa, veio a seu encontro, para fazer-lhe companhia, uma senhora, até então “desconhecida”. Como na época as cidades em sua zona urbana eram muito pequenas e concentradas em prédios geminados, por medida de segurança eram cercados por muralhas e acessadas por um grande portão principal. Em conseqüência do avançado da hora, Zita e sua “acompanhante”, encontraram o portão já trancado. Qual não foi a surpresa da humilde trabalhadora, o portão abriu-se sem ninguém tocá-lo. Assim as duas conseguiram chegar até a casa de Zita. Nesse momento a humilde doméstica recebeu a graça de uma iluminação divina e reconheceu em sua companheira de caminhada a Virgem Santíssima. Quase que instantaneamente a este discernimento Nossa Senhora desapareceu.

 

Após essa riquíssima experiência junto a Mãe de DEUS, Santa Zita recebeu inúmeras graças especiais em sua vida e para as pessoas de sua convivência. Foram inúmeros sinais extraordinários e milagres. Imediatamente após o falecimento da padroeira das domésticas, o bispo Paganello liberou o culto a Santíssima Virgem nos locais que marcaram a vida de Zita.

 

A agraciada santa foi canonizada em 1696 pelo Papa Inocêncio XIII, e seu corpo continua totalmente preservado.

 

A Mãe da humildade revela sua presença constante junto aos simples e humildes, os de coração puro.