APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM PUGLIA
Onde: Itália.
Quando: 1001.
A quem: A duas pessoas.
Os fatos:
Durante as últimas décadas e também nos dois últimos séculos muitos santos e leigos que receberam manifestações de Nosso Senhor e de Nossa Senhora foram unânimes em confirmar o dia de sábado, principalmente o primeiro de cada mês, para dedicarmos devoção especial a Virgem Santíssima. Pois esta é a vontade da Santíssima Trindade.
Lamentavelmente muitos de nós perderam a consciência de que os desígnios de Deus são eternos, ou seja, não se adaptam , nem se modificam conforme as gerações e/ou as “modas” do mundo.
Confirmando esse pedido de Deus, nossa Senhora apareceu na pequenina cidade de Puglia no distante mês de Abril de 1001, ou seja, a mais de 1000 anos, no último sábado.
Nessa Aparição, os videntes foram o conde Irpino e um humilde pastor. Durante a nítida visão a Mãe de Deus, recebia por sobre a Sua Santíssima cabeça uma tríplice coroa, sustentada no alto por dois santos Anjos. Ela deixou ainda o pedido para que naquele local fosse erguida uma Igreja, pois queria ali conceder inúmeras graças.
Foi então construída a Igreja que tornou-se até hoje, um lugar que acolhe inúmeros devotos, romeiros e peregrinos, com o nome de Santuário de Incoronata, por causa da coroação.