Aparição de NOSSA SENHORA EM VERVIERS.

 

Onde: Bélgica.

 

Quando: 1692.

 

A quem: A centenas de pessoas.

 

Os Principais fatos:

 

Este grande milagre que a seguir descrevemos, teve por testemunhas centenas de pessoas, pois tratava-se de toda a população de uma pequena cidade, que tinha tomado as ruas em grande desespero.

 

O fato foi um fortíssimo terremoto que assolou a cidade de Vierviers em 18 de setembro de 1692. Em uma demonstração de fé, boa parte da população, no momento do referido cataclismo, dirigiu-se para rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora que ficava em frente da Igreja dos Franciscanos. Imploravam a Santíssima Virgem socorro e proteção.

 

Qual não foi o deslumbramento da população, pois o conjunto da imagem de Nossa Senhora tinha sido alterado, e não tinha sido por causa do terremoto, porque continuava perfeitamente intacta em sua estrutura e confecção. As alterações tinham sido no desenho, na disposição interna da formatação da estátua.

 

Vejamos, pois os fatos:

 

- O Menino Jesus tinha se voltado para Sua Mãe.

 

- O Globo terrestre, simplesmente tinha desaparecido de Sua mão direita que agora agarrava a mão esquerda da Virgem Santíssima.

 

- Seu olhar mudara de direção, fixando os olhos em Sua Mãe.

 

- Nossa Senhora, alterara também o rumo de seu olhar, pois além de fitar o Menino JESUS, observava o povo, que rezava em frente da imagem.

 

A partir desse dia do terremoto, até hoje, mais de trezentos anos a imagem mantém-se inalterada. O milagre foi tão fantástico que dois Papas, Clemente XII em 1739 e Leão XIII em 1892, deram total aval, aprovando o culto a essa milagrosa estátua.

 

Nas horas mais difíceis a mãe amorosa e misericordiosa sempre socorre seus filhos.