APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM ZITEIL
Onde: Suíça.
Quando:1580.
A quem: A uma moça.
Os fatos:
No ano de 1580, mais precisamente em 16 de Julho, a mãe de Deus se manifestou-se em Ziteil na Suíça, a uma moça na faixa etária de 18 anos e lhe revelou:
“Vai e diz ao povo de Oberhalbstein que tem pecado muito e o Senhor não pode suportá-lo ainda por muito tempo. O povo deve procurar melhorar, ser fiel e devoto; do contrário, deverá esperar o castigo de DEUS. As plantações secarão e o povo morrerá. EU não posso mais mediar, para tal povo corrupto, a Misericórdia de Meu FILHO”.
Os dias se passaram e nossa Senhora continuava a manifestar-se solicitando a jovem que divulgasse a Sua mensagem e as Aparições. Então a vidente foi até as pessoas responsáveis da localidade e comunicou o que tinha lhe acontecido.
Após as investigações iniciais todos se convenceram de que a moça falava a verdade. A partir daí começaram a insistir para que a população acreditasse no alerta da Mãe Celeste, e se convertesse e praticasse penitências. Foram então instruídas procissões penitenciais para o povo espiar seus pecados, que tanto vinham ofendendo a JESUS.
Até hoje nessa localidade, os devotos de Nossa Senhora, anualmente, organizam romarias para rezarem no Santuário que ali fora construído.
Observamos mais uma vez, como a Santíssima Mãe se preocupa com Seus filhos, mesmo quando insistem em trilhar caminhos equivocados.