#Aparição de NOSSA SENHORA
EM CORBIE - FRANÇA.
Onde aconteceu: Na França.
Quando: Em 815.
A quem: Santo Anscário.
Os Fatos:
Em 815, quando era muito moço Nossa Senhora apareceu ao Apóstolo do norte, como ficou conhecido Santo Anscário, após ter evangelizado a Dinamarca e a Suécia, e pediu-lhe que dedicasse toda sua existência ao trabalho para Deus. Em toda sua vida destacou-se a devoção filial a Virgem Maria, a oração, a caridade e ao apostolado. Inclusive sendo distinguido pelo papa Gregório IV como seu representante para toda a Escandinávia, devido à intensa evangelização dos moradores dessa região européia.
Até sua morte no ano de 865, esse grande santo procurou cumprir da melhor maneira que lhe fora possível, a missão designada pela misericordiosa Mãe de Deus. A Mãe que quer o melhor para todos seus filhos. Poderá haver razão mais nobre e importante que dedicar toda uma vida para a glória de DEUS e a salvação das almas?
#Aparição de NOSSA SENHORA
EM CANTERBURY - Na Inglaterra.
Onde aconteceu: Na Inglaterra.
Quando: Em 980.
A quem: São Dunstano.
Os Fatos:
Tenhamos todos absoluta certeza de que é muito triste aos céus observarem os países em que a prática do Catolicismo não é crença majoritária entre a população, pois todos são filhos de DEUS e recebem a atenção como tal, no decorrer dos séculos. Porém é preciso ficar muito claro que não foi o Pai Eterno que os rejeitou, mas os Seus filhos ao seguirem falsas doutrinas, ignoram a única Igreja instituída pos Nosso Senhor JESUS CRISTO, Conforme Mateus 16,18; “... edificarei a Minha Igreja ...” Pedro o primeiro Papa e alicerce da única Igreja fundada por Nosso Senhor e Salvador, JESUS CRISTO.
Por isso o DEUS fiel, Justo e Límpido em todas as Suas intervenções na face da terra, enviou Nossa Senhora no ano de 980, para manifestar-se a Dunstano, na época arcebispo de Canterbury, Inglaterra. Aquele que viria ser canonizado e elevado a glória dos Altares como São Dunstano teve em 980 a visão da Santíssima Virgem Maria em grande cortejo seguida por santos anjos que entoavam cantos e hinos de louvor.
Esta visão acompanhou o santo até a chegada na Catedral, para deixar bem claro que a Mãe da Igreja, como de resto toda a corte Celeste zelam por aqueles que, neste mundo, se dedicam a glória de DEUS, a salvação das almas e a Igreja instituída por CRISTO. Durante toda a sua vida (909-988) o referido bispo foi incansável na defesa da autêntica Igreja Católica Apostólica Romana e dos conventos pertencentes a Ela.
#Aparição de NOSSA SENHORA
EM LUCA Na ITÁLIA.
Onde aconteceu: Na Itália.
Quando: Em 1250.
A quem: A Santa Zita.
Os Fatos:
Durante 40 anos Santa Zita foi empregada doméstica da nobre e abastada família Fantinelli, na pequena cidade de Luca, Itália. Ela viveu entre os anos de 1212 e 1278.
Em uma determinada noite do ano de 1250, quando voltava atrasada para casa, veio a seu encontro, para fazer-lhe companhia, uma senhora, até então “desconhecida”. Como na época as cidades em sua zona urbana eram muito pequenas e concentradas em prédios geminados, por medida de segurança eram cercados por muralhas e acessadas por um grande portão principal. Em conseqüência do avançado da hora, Zita e sua “acompanhante”, encontraram o portão já trancado. Qual não foi a surpresa da humilde trabalhadora, o portão abriu-se sem ninguém tocá-lo. Assim as duas conseguiram chegar até a casa de Zita. Nesse momento a humilde doméstica recebeu a graça de uma iluminação divina e reconheceu em sua companheira de caminhada a Virgem Santíssima. Quase que instantaneamente a este discernimento Nossa Senhora desapareceu.
Após essa riquíssima experiência junto a Mãe de DEUS, Santa Zita recebeu inúmeras graças especiais em sua vida e para as pessoas de sua convivência. Foram inúmeros sinais extraordinários e milagres. Imediatamente após o falecimento da padroeira das domésticas, o bispo Paganello liberou o culto a Santíssima Virgem nos locais que marcaram a vida de Zita.
A agraciada santa foi canonizada em 1696 pelo Papa Inocêncio XIII, e seu corpo continua totalmente preservado.
A Mãe da humildade revela sua presença constante junto aos simples e humildes, os de coração puro.
#Aparição de NOSSA SENHORA
EM GLATZ na TCHECOSLOVÁQUIA.
Onde: Tchecoslováquia (antes da separação atual)
Quando: Em torno de 1317.
A quem: Santo Ernesto.
Principais fatos:
Quando o venerado santo estava em seus últimos momentos de vida, fez uma revelação que tinha guardado em seu coração, durante toda a sua existência. Ele que tinha sido Arcebispo de Praga.
Contou que quando era jovem e se encontrava na Igreja de Glatz, observou que a imagem da Virgem MARIA no alto do altar olhava fixamente para ele, porém quando ele notou o fato ELA virou o rosto rapidamente para o outro lado. A partir desse momento ele passou a implorar que a nossa Mãe Celeste votasse a olhar para ele. Depois de alguns instantes lentamente o rosto da imagem voltou-se para o futuro santo, porém a expressão do rosto revelava uma fisionomia de contrariedade e desaprovação.
Santo Ernesto concluiu o seu relato, afirmando que essa revelação misericordiosa da Mãe de Deus transformou totalmente a sua vida, pois a partir daí abandonou as coisas do mundo e passou a viver única e exclusivamente para a glória de Deus e a salvação das almas de seus irmãos.
Depois de seiscentos anos, esta imagem de nossa Senhora em Glatz, ainda recebe um grande número de seus devotos.
E quantos de nós ainda lembramos que nossa principal missão nesta vida é trabalhar para o Reino de Deus? Nossa Mãe Celestial vem então iluminar o caminho certo para seus filhos.
#Aparição de Nossa Senhora em Vailankami
Índia – 1550.
Onde aconteceu: Na Índia.
Quando: Em 1550.
A quem: a dois rapazes
Os fatos: Mais uma vez comprovando ser a Mãe de toda a humanidade, Nossa Senhora se manifestou na Índia, sul da Ásia, em um pequeno povoado chamado Vailankami.
Na realidade foram duas Aparições, para dois rapazes, em momentos diferentes em torno do ano 1550.
Na primeira delas, enquanto um rapaz, em sua pobre casa, tomava leite, apareceu-lhe Nossa Senhora.
A inesperada visitante pediu-lhe então do pouco alimento que dispunha, ou seja, que lhe desse daquele leite. Impressionado com o que acontecia, passou a servir em outro recipiente uma porção, para alcançar à Nossa Senhora. Nesse momento aumentou-lhe a surpresa, pois enquanto derramava o leite em outro vasilhame, voltava a encher-se o que ele possuía. Por mais que o servi-se, a sua quantia não diminuía em nada.
Na segunda Aparição, a Mãe de Deus manifestou-se a um outro rapaz, esse porém paralítico.
Também no mesmo povoado, apenas passadas poucas semanas. A esse outro filho, nossa Mãe disse:
- “Vai falar com o síndico (denominação de perfeito) e pede-lhe, da Minha parte, o favor de construir aqui uma igrejinha..."
Como ele não caminhava, a Virgem Santíssima abençoou-lhe a graça da cura. Quando o prefeito (sindico) recebeu o pedido de Nossa Senhora, atendeu prontamente, pois já conhecia o agora, ex-paralítico.
Como raramente ocorrem, todos acreditaram nele, porque reconheceram na sua cura, um grande milagre. Imediatamente a capelinha foi erguida.
Com o passar dos anos, vieram as romarias, as graças, as curas e o reconhecimento dos peregrinos e devotos.
Mesmo em um país onde predomina o hinduísmo (em torno de 80% das pessoas), os filhos de MARIA construíram uma Igreja maior, que o papa João XXIII, no início da década de 60, abençoou-a transformando em Basílica.
Nesse país de praticamente, 1 bilhão de habitantes, a Rainha do Céu e da terra também é reconhecida e acolhida por seus filhos.
Nos dias de hoje, Vailankami passou a ser um centro de peregrinação tão importante que não são poucos os que o denominam de Lourdes da Índia.
#Aparição de NOSSA SENHORA EM VERVIERS.
Onde: Bélgica.
Quando: 1692.
A quem: A centenas de pessoas.
Os Principais fatos:
Este grande milagre que a seguir descrevemos, teve por testemunhas centenas de pessoas, pois tratava-se de toda a população de uma pequena cidade, que tinha tomado as ruas em grande desespero.
O fato foi um fortíssimo terremoto que assolou a cidade de Vierviers em 18 de setembro de 1692. Em uma demonstração de fé, boa parte da população, no momento do referido cataclismo, dirigiu-se para rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora que ficava em frente da Igreja dos Franciscanos. Imploravam a Santíssima Virgem socorro e proteção.
Qual não foi o deslumbramento da população, pois o conjunto da imagem de Nossa Senhora tinha sido alterado, e não tinha sido por causa do terremoto, porque continuava perfeitamente intacta em sua estrutura e confecção. As alterações tinham sido no desenho, na disposição interna da formatação da estátua.
Vejamos, pois os fatos:
- O Menino Jesus tinha se voltado para Sua Mãe.
- O Globo terrestre, simplesmente tinha desaparecido de Sua mão direita que agora agarrava a mão esquerda da Virgem Santíssima.
- Seu olhar mudara de direção, fixando os olhos em Sua Mãe.
- Nossa Senhora, alterara também o rumo de seu olhar, pois além de fitar o Menino JESUS, observava o povo, que rezava em frente da imagem.
A partir desse dia do terremoto, até hoje, mais de trezentos anos a imagem mantém-se inalterada. O milagre foi tão fantástico que dois Papas, Clemente XII em 1739 e Leão XIII em 1892, deram total aval, aprovando o culto a essa milagrosa estátua.
Nas horas mais difíceis a mãe amorosa e misericordiosa sempre socorre seus filhos.
#O MILAGRE DE
NOSSA SENHORA EM CITTÀ VECCHIA
Onde: Itália.
Quando: 1995.
A quem: a diversas pessoas, dentre elas um Bispo.
Principais fatos:
Esta manifestação de Nossa senhora que estamos apresentando, não se trata de mais uma aparição, onde Ela se deixa ver em todo Seu esplendor. Porém, não se deixa de ser também um grande milagre, uma imensa misericórdia para toda a humanidade.
Os fatos a seguir aconteceram em Cittavechia, a 20 kilômetros de Roma, e se referem a uma imagem adquirida durante uma peregrinação a Medjugorge, na Bósnia-Herzegovina, pelo peregrino Fábio Gregori, e instalada no jardim de sua residência.
No dia 02 de Fevereiro de 1995 (data que a Igreja Católica comemora a apresentação o Menino Jesus no Templo) brotaram no santo rosto de Nossa Senhora na imagem, lágrimas de sangue; e que continuaram nos dias seguintes.
As conseqüências imediatas do milagre:
- Nos primeiros dias mais de cinco mil pessoas visitam a imagem.
- Fábio leva a imagem até o pároco, para sua comprovação.
- No inicio das manifestações o Bispo se mostra incrédulo, e proíbe a presença da imagem na Igreja e junto aos padres e religiosos.
- Nos primeiros exames realizados com o sangue escorrido a primeira constatação: “É líquido biológico, semelhante ao sangue”.
- O Bispo começa a mudar de atitude e conduz a imagem para mais exames para a afamada Clínica Gemelli. Após radiografias, mais conclusões: Não há farsa pois trata-se de um corpo compacto de gesso. As lágrimas não eram conseqüências de truque na imagem.
- Exames conclusivos, em 28 de Fevereiro de 1995 definem: “o sangue é humano com caracterização masculina”.
- Stefano de Flores, teólogo explica: Se a Virgem chora sangue masculino, significa que deseja associar-se ao doloroso martírio suportado pelo filho Jesus durante a Paixão. Esse sangue poderia ser aquele de Jesus.
- A imprensa italiana de maneira geral concede grandes espaços para divulgar o milagre.
- Em entrevista pela televisão o Bispo dom Girolamo Grillo, que anteriormente fora incrédulo em relação ao milagre, declarou em alto e bom som: “A imagem chora nas minhas mãos, na presença de quatro ou cinco testemunhas. “Essa declaração ocorreu em 04 de abril de 1995.
- Após o convencimento de Dom Girolamo de que as manifestações eram autênticas, foi permitida a solenidade de entronização da imagem na Igreja de santo Agostinho. Nesse dia o sermão foi proferido por padre Jozo Zovko, pároco de Medjugorje na época do inicio das aparições em 1981.
A partir dessas manifestações milagrosas e misericordiosas, a cidade de Cittavechia tornou-se um centro de peregrinações onde milhares de pessoas anualmente, vão rezar e voltar a pratica dos Sacramentos e da Santa Missa. A Mãe amorosa precisa chorar lágrimas de sangue para conseguir tocar o coração de muitos filhos que insistem em ignorar seus apelos nas mensagens de Suas Aparições.
#Aparição de NOSSA SENHORA EM MIRA
Onde: Turquia.
Quando: Em 325.
A quem: A São Nicolau de Mira.
Os Fatos:
Quando São Nicolau era bispo de Mira, na Turquia, e vivia grandes dificuldades para levar adiante sua missão de servir a Cristo, na condução de sua diocese, Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, apareceu-lhe em duas oportunidades para incentivá-lo e fortalecê-lo em sua árdua jornada. Após estas manifestações o santo bispo reanimou-se, inclusive tendo importante participação no Concílio de Nicéia, onde com ardor e inspirada sabedoria defendeu a divindade de Nosso Senhor JESUS CRISTO. Esta tornou-se a sua grande missão durante o resto de sua vida: pregar e defender a Divindade de Nosso Senhor.
#Aparição de NOSSA SENHORA EM KNOCK
IRLANDA - 1879.
Onde aconteceu: Na Irlanda.
Quando: Em 1879.
A quem: Em torno de 200 pessoas.
Os fatos: Em 1879 os irlandeses ainda viviam as conseqüências de grandes crises políticas, econômicas, sociais e religiosas, iniciadas por volta de 1840. Porém, a pior delas era a alimentar. Nesse período mais de um milhão de pessoas morreram de fome.
Nessa realidade encontraremos Knock, uma pequena aldeia de aproximadamente dez humildes casas. Pertencia à diocese de Tuan, e sua capela era o centro de duas paróquias: Dnock e Aghamore.
No início da noite chuvosa de 21 de agosto de 1879, o Céus se manifestam: Na parede do fundo da Capela, pelo lado de fora, dentro de uma luz, três pessoas muito bonitas e um altar...
Algumas Testemunhas:
__ “Saí depressa e fui ao lugar indicado. Quando cheguei lá vi claramente as três figuras. Aproximei-me sem demora para beijar, como eu pensava, os pés da Virgem Santíssima; mas nada senti em meu abraço, além de parede...Fiquei espantada, por não sentir com as mãos as figuras que via nítida e distintamente.
__ “As três figuras pareciam imóveis, como estátuas. Estavam de pé perto da parede detrás da Igreja, ao fundo, e pareciam estar a cerca de meio metro acima do solo. A Virgem Santíssima estava no centro; vestia-se de branco e parecia coberta com uma capa branca. Suas mãos erguiam-se na mesma posição em que o sacerdote eleva as mãos, ao rezar na Santa Missa. Percebi nitidamente as partes inferiores de seus pés e (procurei) beijá-los três vezes. Ela trazia na cabeça algo semelhante a uma coroa e tinha os olhos voltados para o céu.
Chovia torrencialmente naquela hora, mas a chuva não caía onde as figuras estavam. Tive o cuidado de tocar o chão com as mãos e senti-o perfeitamente seco. O vento soprava do sul contra a parede da capela, mas nenhuma chuva caía na parte da parede, ou da capela onde estavam as figuras. Não havia nenhum, movimento, ou sinal de atividade ao redor das figuras.
__ ”( A aparência) da Virgem Santíssima era do tamanho natural, as outras não pareciam nem tão grandes, nem tão altas, quanto a figura dela. Estavam a pequena distancia da parede detrás da Igreja e, pelo que pude ver, a uns quarenta centímetros do chão. A virgem estava ereta, com os olhos voltados para o céu; as mãos, na altura dos ombros, ou um pouco acima, com as palmas inclinadas ligeiramente para os ombros ou o peito. Vestia um grande manto branco, que caía em pregas amplas e um tanto soltas ao redor dos ombros, e estava preso ao pescoço. Trazia uma coroa sobre a cabeça – uma coroa bastante grande – que parecia um tanto mais amarelada que o vestido, ou os mantos usados por Nossa Senhora. A figura de São José tinha a cabeça ligeiramente abaixada e inclinada para o lado da Virgem Santíssima, como se lhe fizesse uma reverência. Representava o santo um tanto envelhecido, com a barba e os cabelos grisalhos. A terceira figura parecia ser a de São João Evangelista; não sei, só achei que era pelo fato de certa vez ter visto a imagem (dele) na Capela de Lekanvey, perto de Westport, no condado de Maye, muito parecia com a figura, que nesse momento, estava à minha frente.
Acima do Altar, e apoiada nele, havia um cordeiro, com a cabeça voltada para São João e, assim, para o lado oeste do céu. Não vi nenhuma cruz ou crucifixo. Sobre o corpo do cordeiro, e ao redor dele, vi estrelas douradas, ou luzinhas brilhantes, que cintilavam como jatos ou bolas de vidro que refletissem a luz de algum corpo luminoso.
Fiquei (ali) das oito e quinze até nove e meia (da noite). Na ocasião estava chovendo.
Essa Aparição voltou a acontecer em mais três oportunidades, sempre testemunhadas por dezenas de pessoas: 02 de janeiro de 1880, 05 de janeiro de 1880 e 06 de janeiro de 1880.
Já ocorreram centenas de curas físicas e espirituais em pessoas que foram visitar e rezar junto ao local das manifestações.
A diocese já instalou duas comissões investigatórias, uma em setembro de 1879, e outra em 1936. Mas, em ambas não houve muito interesse para produzir-se um relatório final. No entanto, se faltava ainda um aval oficial, este foi dado pelo Papa João Paulo II, que ao visitar a Irlanda, alterou sua programação para conhecer e rezar na Capela de Knock.
Mais alguns detalhes importantes:
__ Durante as Aparições, algumas crianças diziam estar vendo Anjos voando em torno do Altar;
__ A primeira manifestação durou mais de três horas;
__ No decorrer das Aparições uma luz prateada envolvia o local;
__ Para proteção do abençoado lugar, foi coberta com vidros a parede detrás da Capela;
__ Knock tornou-se um centro de peregrinação;
__ Em todo o mundo foram construídos diversos Santuários em honra a Nossa Senhora de Knock.
#O MILAGRE DE
NOSSA SENHORA EM CASERTA.
Onde: Itália.
Quando: 1976.
A quem: Tereza Musco.
Os Fatos:
Assim como na cidade de Cittavecchia, imagens de nossa Senhora tem vertido lágrimas, inclusive de sangue, em várias partes do mundo.
Imagino ser impossível para qualquer pessoa, ter uma estatística exata de todas essas manifestações, em virtude da quantidade e variedade de locais por todo o planeta Terra.
Esse caso ocorreu na pequena cidade de Caserta, onde em 28 de Agosto de 1976, na residência de Tereza Musco, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima chorou lágrimas de sangue. Dona Tereza, 1948 já tinha sido agraciada com Aparições da Virgem MARIA.
As mensagens dessas manifestações apenas foram reveladas publicamente em 1968. Dentre elas foi revelada uma em particular, pelo Bispo Paulo Hnilica recebida por Tereza de Nossa Senhora, em 1952 que diz assim:
“No ano de 1972 começará o ano de satanás e o tempo de grandes provas. Filha, se estará num momento delicado, os cardeais se oporão aos cardeais, e os bispos aos bispos. Entre eles não existe amor. Muitos filhos prediletos se encontram sem amor e debandaram. Não sabem como conquistar as almas, mas não rezam”.
Mais uma vez Nossa senhora chama atenção para a importância da oração. Em diversas manifestações pelo mundo Ela deixou muito claro que tudo, tudo mesmo pode ser resolvido pela força da Oração; inclusive o mal da divisão e suas conseqüências que são fruto do espírito das trevas.
“Bendita sois santa Mãe de Deus e nossa!”
#Aparição de Nossa Senhora em Lichen
Polônia - 1850.
Onde: Na Polônia.
Quando: Em 1850.
A quem: A Mikolay Sikatka.
Os fatos: Não é de hoje que Nossa Senhora ao se manifestar pede que rezemos o santo Rosário.
Em 1850, ao aparecer a um humilde pastor de ovelhas, Mikolay Sikatka, morador de Lichen, a Santíssima Virgem pediu que ele divulga-se a todas as pessoas a Sua vontade:
"Junto com a meditação a respeito da paixão e Morte de Nosso Senhor JESUS CRISTO, deveria ser rezado o Rosário."
Essa aparição aconteceu quando o filho devoto rezava em frente a um quadro da Virgem Santíssima, existente em uma capela de um bosque, na cidade polonesa.
Na Aparição seguinte nossa Mãe não só insistiu para que fosse celebrada com amor e devoção, deixando orientações e recomendações para os padres, através de uma mensagem.
Ao manifestar-se pela terceira vez, a Mãe de Deus alertou para uma epidemia que ocorreria em breve.
Também falou de uma guerra que aniquilaria milhões de pessoas. Imaginamos que Nossa Senhora estava profetizando a 1ª grande guerra mundial que seria deflagrada após 64 anos.
Falou ainda sobre o país, Polônia, e seu futuro, dizendo:
- “Os povos do mundo se maravilharão quando a sua esperança da paz depender da Polônia”.
Estaria nessa frase nossa Mãe antecipando o santo padre, papa João Paulo II?
Acreditamos que sim, pois foi ele que finalmente cumpriu um antigo pedido da Mãe de Deus para que o mundo fosse consagrado ao Seu Imaculado Coração.
Foi ele também personagem muito importante para o fim do comunismo nos países da União Soviética.
Como portador de tão importantes mensagens, o pastor Mikolay sentiu-se no dever de levar ao conhecimento das autoridades tendo o que tinha acontecido com ele. Ninguém acreditou, e ainda foi preso e espancado.
O tempo passou, mas a Rainha do Céu e da terra não se engana, veio então uma grande epidemia de cólera que reviveu na memória de alguns a mensagem do humilde e simples homem do campo que tinha sido rejeitado.
Enfim todas creram que as Aparições e as mensagens tinham sido de Nossa Senhora.
Outros fatos importantes:
__ Em 1897 quando foi feita a exumação do corpo de Mikolay Sikatka, uma grande surpresa, pois seu cadáver estava perfeito, incorruptível.
Essa graça de Deus tem acompanhado alguns santos. Por exemplo, Santa Bernardete, a vidente de Nossa Senhora de Lourdes, permanece até hoje com seu corpo preservado; depois de cem anos de sua morte. O pastor vidente de Lichen faleceu em 1857;
__ A Igreja Matriz de Lichen recebeu a entronização da tela de Nossa Senhora, onde Mikolay rezava quando das Aparições, em 1852, conduzido por aproximadamente cem mil fiéis.
__ O grande cardeal Wyazinsky, polonês, quando jovem foi milagrosamente curado, quando rezava em frente a tela da Virgem de Lichen.
Depois de construído o Santuário, já em 15 de setembro de 1967, o mesmo cardeal, acompanhado por mais de cinqüenta mil devotos, entronizou o agraciado quadro da Mãe de Deus, na Sua casa em Lichen.