Aparição de Nossa Senhora em Lujan.PNG

#Aparição de Nossa Senhora em Lujan

 

Argentina - 1632.

 

Onde: Na Argentina.

 

Quando: Em 1632.

 

A quem: A um número indefinido de pessoas.

 

Os fatos: Lujan era o nome de um rio e de um povoado na época em que aconteceu a inesperada ocorrência.

        

Um imigrante português muito devoto de Nossa Senhora estava construindo, na região de Córdoba – Argentina, uma pequena Capela.

 

Esse pequeno santuário era em honra a Imaculada Conceição, e sua imagem foi encomendada junto a outro imigrante português, esse por sua vez morador no Brasil.

 

Como eram muitos amigos, foram enviadas duas imagens da Santíssima Virgem, a solicitada (da Imaculada Conceição) e da Mãe de Deus (Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços).

 

Na viagem para entregá-las, em carroças, já no interior da Argentina, tiveram que parar para descansar nas terras da propriedade de um terceiro imigrante português, a poucos quilômetros do Vilarejo de Lujan.

 

No dia seguinte ao tentarem retornar a viagem ocorreu o inusitado fato:

 

Os bois, que até o dia anterior puxavam normalmente a carroça com os caixotes das imagens, agora negavam-se a andar! Os condutores açoitavam os animas com insistência, porém em vão, não se moviam dali.

 

Retiravam as caixas e os bois andavam sem nenhum estímulo. Colocavam apenas uma, e eles já não se moviam, embora as embalagens fossem mais volumosas do que pesadas: peso desprezível para uma junta de bois. Substituíam a carga, retirando as imagens, e novamente os animais se colocavam em marcha sem serem fustigados.

        

Como não havia jeito de prosseguir viagem, pelo comportamento dos bois, os responsáveis da caravana, já impressionados pelo que estava acontecendo, decidiram deixar as imagens na casa-sede daquela fazenda, que possuía uma pequena capela em seu interior.

 

 A partir daí a história espalhou-se e começaram a vir os devotos e curiosos para rezarem e conhecerem o local e as imagens.

 

Os milagres começaram a ocorrer e o proprietário das terras (Sr.Rozendo) decidiu construir ali uma capela para os romeiros de Nossa Senhora de Lujan.

 

Depois de certo tempo, um sacerdote que estava muito doente movido pela fé, foi buscar conforto no abençoado local, e milagrosamente ficou totalmente curado. Como gratidão passou a morar junto a capela e atender os fiéis que cada vez chegavam em maior número.

 

Lujan, na Argentina, é atualmente um dos Santuários mais visitados do mundo.

 

No ano de 1763 uma imponente Igreja foi edificada.

 

Já no final do século XIX, em 1887, foi reconhecida, autorizada e abençoada como Basílica. Nossos dois vizinhos, Argentina e Uruguai, em 1930, passaram a ter em Nossa Senhora de Lujan, a Sua Padroieira.

 

 

 

 

#Aparição de Nossa Senhora em Bayside

 

USA – 1968.

 

 

Onde aconteceu: Estados Unidos da América.

 

Quando: A partir de 1968 até 1985.

 

A quem: Verônica Lenken.

 

Os fatos: A escolhida foi uma dona de casa, mãe de cinco filhos, sendo que um deles também assistiu a primeira Aparição de Nossa Senhora, porém faleceu num desastre logo em seguida.

        

Os primeiros sinas místicos foram perfume de rosas, a materialização de uma pequena imagem de Santa Terezinha do menino Jesus e a aparição de uma imensa Cruz no céu, que logo tomou a forma da Cabeça de Nosso Senhor Coroado de espinhos.

        

A primeira aparição propriamente dita ocorreu em 18 de junho de 1970, onde Nossa Mãe do Céu pediu um santuário em honra a Nossa Senhora das Rosas, Maria, auxílio das mães.

 

O local escolhido foi em frente à Igreja de São Roberto Belarmino, em Bayside Hils, Queens.

        

Após essa manifestação inicial o fato foi divulgado nacionalmente pela imprensa e multidões de romeiros inclusive vindos do Canadá, começaram a chegar na residência de Verônica para participar de seu grupo de oração, aos domingos e dias santos.

 

A partir daí intensificou-se a cruz escolhida, pois passou a ser perseguida caluniada e injuriada pelos vizinhos do bairro, e até pelos eclesiásticos de sua paróquia e disse; a regra geral estava mantida:

 

Os autênticos são perseguidos! Nosso Senhor não terminou na Cruz?

        

A vidente de Nossa Senhora foi até vitima de um processo judicial extenso e complexo, porém aprendemos que as verdadeiras ações de Deus no mundo são indestrutíveis pelos homens, por mais que persigam. Exemplos: A Igreja Católica, o Evangelho a Bíblia, o Papado e por aí vai...

        

Na verdade essa aparição tornou-se um grande centro de devoção popular, com a grande maioria delas pelo mundo, e ainda em 1977 centenas de carros e uma centena de ônibus aglomeravam-se em redor do pavilhão do grupo de oração de Verônica.

 

Os romeiros vinham de diversos estados da federação tais como: Nevada, Tenesse, Wisconsin, Missouri, dentre outros.

        

Como sempre acontece nesses casos os incrédulos, céticos, eclesiásticos e leigos, querem sinais para acreditarem, e Nossa Senhora a Mãe da Misericórdia Divina, revelou que eles aconteceriam através de fotos polaróides.

 

Foram, centenas as provas colhida, inclusive com imagens de Santos e Anjos, porém a mais grandiosa e reveladora delas foi a nítida imagem da Mãe de Deus pairando por sobre a Igreja de São Roberto Belarmino.

 

Durante as vigílias de oração aconteceram diversos milagres de cura física e espiritual. Também nessa aparição a Virgem Santíssima deixou-nos importantíssimos apelos e avisos para os dias atuais e o futuro próximo.

 

Foram publicados dois volumes que contem as mensagens de 1970 a 1984. Algumas delas abordam os seguintes temas:

 

__ O Papa João Paulo I foi assassinado por envenenamento;

 

__ Durante o ano de 1975 foi forjado um sócio e colocado no lugar do autentico Papa Paulo VI;

 

__ Será criada uma Nova Ordem Mundial, com um Governo único, universal e uma só religião;

 

__ O rock é monitorado por um grupo internacional consagrado ao diabo;

 

__ A televisão e sua “lavagem cerebral” induziu o surgimento de uma juventude anormal.

 

__ A alienação do jovem de hoje e do futuro adulto é parte da implantação do governo único;

 

__ Denunciou a hegemonia anti-religiosa dos iluministas;

 

__ Denunciou o assassinato de 16 milhões de bebês nos EUA, através do aborto;

 

__ Na medida em que aumenta a maldade humana, crescerão também terremotos, tornados, vendavais, furacões, secas, fome e doenças misteriosas;

 

__ Virá uma nova guerra que destruirá cidades inteiras;

 

__ A humanidade passará pelo Apocalipse desencadeado por ela própria;

 

__ No final Deus deixará cair sobre a terra “a bola da Redenção...”

        

Obs: Em muitas das fotos polaróides surgiram “bolas avermelhadas”; (seria o tão comentado cometa/meteoro/asteróide?)

        

Nota: Em Nova York (cidade) são raríssimos os terremotos, porém Nossa Senhora no inicio de outubro de 1985 antecipou a Verônica que em breve um, abalaria a população.

 

Ocorreu um em 19 e 21 de outubro de 1985.

 

“Valei-nos Mãe de Deus e nossa”!

 

 

 

 

 

#Aparição de Nossa Senhora em Mantara

 

Líbano – 1991.

 

 

Onde aconteceu: No Líbano.

 

Quando: Em 1991.

 

A quem: Aproximadamente sessenta pessoas.

 

Os fatos: Mantara é uma pequena cidade próxima de Sidônia.

 

Segundo a tradição cristã da região, advinha de antepassados, bem antes de 1900, em uma grande gruta aconteceram muitas aparições de Santa Maria Madalena e de Nossa Senhora.

 

A partir desses fatos e pedidos de Santa M. Madalena, essa gruta passou a ser local de recolhimento e oração. Ali foi edificada uma pequeníssima Capela.

 

No decorrer do ano de 1908 muitas pessoas testemunharam terem vistos iluminar-se o interior e até a periferia da referida gruta. Em conseqüência da divulgação desses fatos, somados a fé e a tradição de local santo, passaram a ser celebrada uma Missa regularmente no interior da Gruta.

 

No dia 11 de junho de 1911, pela manhã, foi celebrada uma Missa na gruta. Narram testemunhas que no início da noite um fortíssimo “clarão” ofuscou os olhares de todos.

 

Essa intensa “luz” foi ficando cada vez mais forte e espalhando raios coloridos de diversas tonalidades, tornando o ambiente deslumbrante, no interior da gruta, junto ao altar. Com o alarido que o fato levantou, logo a seguir já existia um total de setenta pessoas, todas elas  impressionadas pela grandiosidade do que viam, passados alguns minutos surgem no centro da grande luz, já circundados por nuvens brilhantes e coloridas, Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços!

 

A aparição fez com que dezenas de pessoas fossem rapidamente contar a ocorrência a seus familiares, amigos e moradores, inclusive de outras localidades próximas.

 

Em seguida um grande número de pessoas chegou ao pequeno local, causando uma imensa aglomeração, pois todos queriam ver Deus-Menino e sua Santíssima Mãe! Foram organizadas filas para as pessoas se revisarem e ingressarem no pequeníssimo local. Essa imensa misericórdia do Céus durou aproximadamente duas horas e meia, e foi presenciada por um total estimado em quatrocentos pessoas.

        

Outros detalhes importantes e interessantes do fato:

 

__ Enquanto acontecia a Aparição essa luminosidade intensa e colorida, onde predominava rosa, branco e o dourado, e que surgia do interior da gruta, pode ser vista num raio de 150 metros em torno do local;

 

__ Durante toda a Aparição tanto Nossa Senhora quanto o Menino Jesus ficaram calados, silenciosos. A Mãe de Deus porém, amavelmente recebia á todos que ingressavam no recinto com um sorriso, inclinando a cabeça e estendendo as mãos. Embora em silencio, olhavam com amor e compaixão para todos que ali chegaram.

 

__ Lembremos que em 1858 na França, Nossa Senhora de Lourdes também manifestou-se a Santa Bernardete no interior de uma pequena e humilde gruta.

 

 

 

 

 

 

#Aparição de Nossa Senhora em Kerizinen

 

França – 1938.

 

Onde aconteceu: Na França.

 

Quando: Em 1938.

 

A quem: Jeanne – Louise Ramonet.

 

Os fatos: Kerizinen era o nome de um pequeno aglomerado de casas de pedras muito humildes, há três quilômetros do povoado de Flounevez – Lochrist. Mas dois quilômetros ao norte encontramos o canal da Mancha.

        

Jeanne – Louise Ramonet, de 28 anos, nascida no dia do Santo Rosário (07/10), era solteira e vivia só, após a morte de seus pais e de um irmão. Eram ao todo nove irmãos. Quando menina teve paralisia em uma das pernas e após descalcificação óssea, que a deixou manca e com grandes dificuldades para caminhar.

 

Sofreu muito até 1936, quando o  pároco conseguiu-lhe lugar em uma romaria até o Santuário de Nossa Senhora em Lourdes. Após voltar obteve a graça de uma grande melhora.

        

Em 15 de setembro de 1938, enquanto fazia sua lida diária na frente da humilde casa, eis que aparece diante dela um “Globo de Luz”. Essa luminosidade aumenta e no centro surge uma “jovem belíssima”. Ela cai de joelhos impressionada e escuta o seguinte:

        

- “Não tema! Não lhe desejo nenhum mal! Nos próximos, você me verá em ocasiões diferentes. Então lhe direi quem sou e o que quero de você.

 

Uma nova guerra ameaça a Europa. Vou retardá-la durante alguns meses, pois não quero ficar surda a tantas orações pela paz que se elevam a mim, vindas de Lourdes.”

        

Em seguida a Virgem Santíssima elevou-se lentamente até desaparecer no alto do céu.

 

Após 14 meses, no aniversário de Jeanne - Louise e festa de Nossa Senhora do Rosário, 07 de outubro de 1939, manifestou-se novamente a Mãe de Deus, dizendo:

        

- O mundo não pára de ofender a Deus com pecados muito graves, em especial pecados de impureza, daí esta guerra como castigo por tantas faltas. A elas o Céu não é insensível, a tanta miséria; e vem lhes dar um meio de salvação:

 

Vocês logo terão paz, se souberem como consegui-la, mas para isso é necessário que o povo leve uma vida de orações, de sacrifícios e de penitência. É necessário que as crianças, em especial, reúnam-se para recitar o terço, seguindo do “Parce Domine” pelos pecadores. (Em 1° de setembro de 1939, Hiltler invadiu a Polônia)

 

Diga ao seu diretor (espiritual) que ele deve tornar publica está mensagem. Darei a estas palavras uma força sobrenatural que tocará os corações.

        

Obediente, Jeanne – Louise foi até o pároco e contou-lhe tudo o que estava acontecendo. Ele, por sua vez, proibiu-lhe totalmente qualquer divulgação. E assim foi mantido, o silêncio até 04 de outubro de 1943 (13ª Aparição); passando-se assim nove anos.

        

Nas mensagens impedidas de divulgação no período 1939-1943 ficou bastante claro que Deus em sua misericórdia insistia, através de Nossa Senhora, em avisar sobre a iminência e os horrores de uma IIª grande guerra. Mas os homens, mais uma vez usando e abusando de seu livre arbítrio dificultaram os planos do Céus.

        

Na mensagem de 1° de dezembro de 1939 (a 3ª Aparição) Nossa Senhora alertou:

 

- “Não deixem de se armar com orações e sacrifícios enquanto seus soldados usam armas físicas”. (Soldados da Franceses.)

        

Também em 02 de abril de 1940 (5ª mensagem), nossa Mãe avisou:

 

- “As orações são em número menor que as feitas nos primeiros meses da guerra. Por essa negligência, vocês todos (franceses), mas sobretudo os soldados, passarão por sofrimentos. Muitos serão aprisionados e muitos morrerão de privações e miséria”.

        

No inicio de maio de 1940 (6ª mensagem) disse a Virgem Maria:

 

- “Meus filhos da França, horas graves logo chegarão para vocês! A invasão do país pelo inimigo é o perigo que os ameaça”.

        

Já em 08 de maio de 1941 (8ª mensagem), profetizou a Imaculada Conceição:

 

- “Logo a Rússia trará ajuda para a guerra, ajuda que será um duro golpe nos inimigos de vocês. Mas, a partir de agora, rezem, rezem muito, oh! Almas cristãs, por esse grande inimigo da Igreja, do contrário, depois da guerra os comunistas vão estar instalados em quase toda parte a atormentar a Igreja”.

 

(Observem que nesta mensagem Nossa Senhora repete o alerta feito em Fátima (1917), sobre o perigo do comunismo anti-cristão, e que se confirmaria a partir da 2ª metade do século XX.)

        

Portanto, somente após a 13ª mensagem veio ao conhecimento publico (uma menina sem ser vista ouviu a conversa entre Jeanne – Louise e o pároco) tudo o que tinha sido escondido durante nove anos, por ordem do já idoso padre da paróquia de Plouvenez-Lochirst.

        

 

Outras ocorrências importantes:

 

__ Uma paciente desenganada pelos médicos no hospital, ficou totalmente curada após receber um coroa de margaridas colhidas por Jeanne – Louise no local das Aparições. As flores tinham sido colocadas em cima da cama, junto ao corpo da senhora doente;

 

__ No final de 1943 foi erguido um pequeno santuário no local e começaram as orações e romarias;

 

__ Em 24 de maio de 1949 Jeanne – Louise tinha pedido a Nossa Senhora ajuda para resolver a falta d’água  no povoado. Em 15 de julho de 1952 surgiu em meio as rochas uma fonte de água potável, existente até hoje, onde muitos afirmam terem sido curados ao ingeri-la;

 

__ De modo muito parecido com o que aconteceu em Fátima, nos dias 8 de dezembro de 1953 e em maio e agosto de 1954 ocorreram sinais no sol, testemunhados por mais de mil pessoas: o sol despencava do céu parecendo que ia cair sobre a multidão dividia-se em dois pedaços iguais que giravam em direção contrária um do outro, emitindo raios coloridos belíssimos que se refletiam em tudo ao redor; em outubro de 1954 repetiu-se o milagre, apenas não acontecendo de o sol dividir-se;

 

__ Outro fenômeno que ocorreu algumas vezes foi o seguinte:

 

“Era como se uma neve de luz voasse ao redor de todos que estavam na campina (local das aparições, campo aberto). O céu estava sereno, o ar limpo, os flocos de neve parecidos com pétalas de flores, formavam-se a certa altura e desapareciam antes de torcer o solo: As testemunhas corriam de um lado para o outro, tentando pega-los, mas as mãos fechavam-se no ar, vazias”.

 

__ Em 9 de dezembro de 1949 (24ª aparição), Nossa Senhora pediu:

 

- “ Procure o bispo. Quero que ele organize orações e romarias neste local e que uma capela seja construída aqui. Quero que voltem a acontecer os milagres que Meu Filho realizou nesta mesma terra, principalmente em prol dos pecadores”.

 

Os antepassados contavam que no local das Aparições teria existido um mosteiro, e que Nosso Senhor diversas vezes se manifestara nele.

 

Como o bispo não deu ouvidos ao pedido da Mãe de Deus, alguns habitantes erguem um rústico galpão;

 

__ Na 31ª Mensagem, em 12 de maio de 1955, a virgem Santíssima voltou a pedir:

 

- “Peça ao bispo para fundar na paróquia uma Associação dos filhos de Maria, da qual já falei em anos passados...”

 

O bispo nem aceitou receber a Jeanne – Louise. Nesta mesma mensagem a Mãe de Deus chegou a afirmar:

 

- “ O diabo desencadeou toda sua malignidade para que Minhas Aparições não fossem aceitas na bretanha, mas, apesar dele, triunfarei”.

 

E triunfou, pois em pleno século XXI estamos falando dessas grandiosas manifestações; Nossa Senhora não se engana;

 

__ Rainha do Céu e da terra apareceu mais de 70 vezes para Jeanne – Louise Ramonet.

        

“Glória a Deus por seu Amor e sua Misericórdia”!

 

 

 

 

 

#Aparição de Nossa Senhora em Vicenza

 

Itália - 1426.

 

 

 

 

Onde: Na Itália.

 

Quando: Em 1426.

 

A quem: a uma senhora.

 

Os fatos: Essa aparição de nossa Mãe também é conhecida como de Monte Bérico.

Na realidade essa manifestação da Santíssima Virgem aconteceu em dois momentos diferentes.

 

O primeiro ocorreu em 1426, na cidade de Vicenza, que se encontrava a alarmada por uma temível epidemia que ceifava a vida de muitas pessoas. Nesse ambiente de pânico e insegurança, uma senhora, devota da Virgem Santíssima, rezava, no alto do Monte Bérico, em frente a uma Cruz, clamando sua misericórdia e amorosa proteção.

 

De forma inesperada eis que surge adiante dela a Rainha do Céu e da terra relevando a sua filha que a devastadora epidemia iria em pouco tempo, desaparecer. Porém, a Mãe de Deus solicitou que naquele lugar fosse erguida uma Igreja para que todos pudessem lembrar do socorro recebido naquela hora aflitiva.

 

Como normalmente acontece, e isso é lamentável, facilmente ajoelhados e rezamos para pedir, porém, depois de atendidos, raramente lembramos de agradecer.

 

E não foi diferente o que ocorreu com o povo de Vicenza, pois após passaram-se dois anos ainda não tinham cumprido o pedido de nossa Mãe.

 

Então, em 1428, novamente Nossa Senhora apareceu a sua filha, para reforçar o pedido anterior da construção da Igreja.

 

Finalmente, a população que tinha recebido tão grande graça, resolve cumprir a solicitação da Santíssima Virgem, e constrói a Igreja.

 

A partir desse momento começam as romarias, peregrinações e os milagres, inclusive com muitas curas de enfermos.

 

Atualmente, continuam a deslocar-se para lá em grande número de devotos em busca da Mãe do Perpétuo Socorro.

 

 

 

 

 

#Aparição de Nossa Senhora em Lipa 

 

Filipinas – 1948.

 

Onde aconteceu: Nas Filipinas.

 

Quando: Em 1948 e 1949.

 

A quem: A monja Teresita Castilho.

 

Os fatos: Em 1948 as Filipinas (conjunto de mais de sete mil ilhas) viviam as trágicas conseqüências da IIª Guerra mundial, devido a destruidora invasão das forças japonesas que desestabilizaram o país em todos os sentidos: economia, política e social. O povo sofria muito.

        

Lipa, hoje denominada Lipa City, é uma cidade situada em região montanhosa (500 metros de altitude) distante cem quilômetros da capital Manila. As cidades próximas chamam-se Rosário (quase 80% do povo filipino é católico, em conseqüência da dominação espanhola) e Batangas, esta última litorânea.

        

No dia 12 de setembro de 1948, á tarde, a monja, irmã Teresita Castilho fazia sua lida na horta do quintal do Convento da comunidade carmelita, sozinha, quando ouviu uma voz chamando-a de dentro de uma pequena nuvem branca donde desprendiam-se pequenos e coloridos raios cintilantes. Não era visível nenhuma presença, mas ela ouviu:

 

- “Não tema, minha filha, beije o chão. Você precisa fazer tudo o que eu lhe ordenar. Durante 15 dias consecutivos, venha visitar-me aqui neste lugar...”

        

No outro dia já era possível identificar a presença da mãe de Deus no interior da nuvem, dizendo:

 

- “As pessoas não acreditam em minhas palavras. Reze, filha, reze muito por causa das perseguições. O que peço aqui é exatamente o que pedi em Fátima. Diga isso ao povo.”

        

Após essa 2ª Aparição (13/09/1948) aconteceu um grande milagre:

 

“O dia estava ensolarado e ventoso, de repente pétalas de rosa começaram a cair no quintal e até fora dos muros do convento. Mesmo com o vento as pétalas, enquanto suspensas, não eram atingidas, ou seja, não seguiram a corrente de ar, somente quando caiam ao solo sofriam influência do vento”.

 

A quantia foi tão grande  que centenas de pessoas foram recolher. O perfume que exala delas era fantástico, melhor dizendo, divino! O milagre voltou a acontecer em outubro e novembro, sendo que neste ultimo (11/1948), caíram por cinco dias ininterruptamente, mesmo com forte vento desciam lentamente até o chão. Novamente centenas de pessoas corriam para juntá-las. As pétalas, após secarem, eram guardadas com muito carinho, e muitas foram enviadas para diversas partes do mundo, sendo que houveram testemunhas de curas por pessoas que as tomaram com água.

        

Durante as visitas, os 15 dias pedidos por Nossa Senhora a irmã Teresita, ela identificou-se como “Maria, Medianeira de todas as Graças”.

 

Também solicitou-a construção de um santuário no local das aparições, em honra a Medianeira, tal qual se apresentou.

        

No dia 23 de março de 1949, a cidade toda viu a Virgem Santíssima em pé por dentre as nuvens, por mais de duas horas. Segundo testemunhas foi possível vê-la num raio de três quilômetros de distância a partir do centro da cidade.

 

Ao redor de nossa Mãe luzes coloridas cintilavam em diversas tonalidades formando auras e auroras que aumentavam e diminuíam.

 

Também nesse mesmo mês (03/1949) muitas pessoas em Lipa e em Rosário afirmavam ter visto o rosto de Nossa Senhora junto ao sol.

 

Além do Santuário também foi construída uma capela em Lipa City, em honra à Medianeira de todas as Graças.

 

 

 

 

 

 

 

#Aparição de Nossa Senhora em Thiene

 

Itália - 1530.

 

Onde: Na Itália.

 

Quando: Em 1530.

 

A quem: a três meninas e a um senhor.

 

Os fatos: De certa forma as Aparições da Mãe de Deus em Thiene nos lembra, no livro do Êxodo, Moisés e Arão, através de sinais milagrosos concedidos pelo Altíssimo, tentando vencer a incredulidade do Faraó.

 

Decorria o ano de 1530 e a região de Thiene tinha sido arrasada por nuvens de gafanhotos. Em conseqüência dos prejuízos em suas plantações e pastagens, os moradores ficaram transtornados e passaram a culpar a Deus pelas perdas. Inclusive ofendendo ao Pai Eterno através de fortes blasfêmias.

 

O povo em momento algum procurou fazer um exame de consciência, para tentar ver se a causa de tal flagelo não estava nas atitudes deles mesmos.

 

No entanto, ao final de uma manhã primaveril, estando três meninas à pastorear um pequeno número de ovelhas, eis que por sobre um arbusto (olmo) manifesta-se Nossa Senhora, dizendo:

 

- "Os habitantes de Thiene, beneficiados por Deus com toda a sorte de graças, mostram-se ingratos cometendo pecados e andando nos vícios, provocando assim a Divina Justiça. O flagelo dos gafanhotos que os afligiu corresponde às suas culpas. Estes deixaram as santas Leis de Deus; por isso são atingidos nas substâncias necessárias à vida. Retorne o povo à prática das virtudes e neste lugar erga um templo em Minha honra. Eu prometo ser Advogada em favor do povo, junto ao Trono de Deus, libertando-o do flagelo que o oprime, e de conduzi-lo para sempre debaixo do manto de Minha proteção.”

 

Dirigindo-se à menina maior diz:

 

– "Levanta-te; vai aos governadores de Thiene e anuncia-lhes aquilo que ouvistes de Mim”.

 

A obediente filhinha fez tudo como nossa Mãe Santíssima determinou, mas foi em vão, pois as pessoas não acreditaram.

Nossa Senhora novamente apareceu a menina, no outro sábado, dizendo-lhe:

 

- "Levanta-te e retorna aos governadores e dize-lhes que se desejam ver-se livres do flagelo, que cumpram, sem demora aquilo que lhes comuniquei por  teu intermédio”.

 

Foram as três meninas ao encontro dos governadores, porém mais uma vez não acreditaram nelas.

 

A Virgem Santíssima volta novamente no sábado e questiona:

 

- "Que decisão tomaram os governadores de Thiene”?

 

A maior das pastorinhas, com medo, tinha dificuldades de falar, porém maternalmente Nossa Senhora diz:

 

 - ”Minha filha, não temas, retorna aos governantes e repita-lhes a minha mensagem. À fim de que acreditem em tuas palavras, Eu colocarei um sinal sobre está árvore: Ela será espoliada de sua casca e farei, com que as suas folhas permaneçam verdes”.

 

De novo foram as três obedientes pastorinhas cumprir sua missão.

 

A população que tinha tomado conhecimento do fato, dirigiu-se até o arbusto descascado, e outra vez não acreditou.

 

A Mãe de Misericórdia porém, não se deixou vencer pela incredulidade dos filhos, e no outro sábado dirigindo-se a um tetraplégico de nome Simão, aparece-lhe dizendo:

 

- "Simão, levanta-te e vai a Thiene e diga aos seus habitantes que façam aquilo que lhes ordenei através das meninas".

 

Ele argumenta:

 

- “Senhora, eu faria isso de bom grado, mas no estado em que me encontro é impossível que eu obedeça à sua palavra”.

 

Nossa Senhora responde-lhe com amor:

 

- "Não temas, neste instante eu te dou a mais completa saúde, e tu vai logo...”

 

Naquele mesmo momento Simão sentindo-se totalmente recuperado dos movimentos nas pernas e braços, rapidamente foi cumprir o pedido de nossa Mãe.

 

Ao se apresentar curado perante os governantes, todos finalmente acreditaram nas Aparições de Rainha do Céu e da terra, e com grande remorso trataram de cumprir o Seu pedido.

 

Foi erguido um grande santuário com a denominação em honra a

 

Nossa Senhora do Olmo.

 

Atualmente milhares de romeiros e devotos para lá se dirigem anualmente.

 

Observemos que quase quatrocentos anos antes, a Virgem Santíssima manifestou-se de forma muito parecida com o que ocorreria em Fátima, em 1917:

 

“Três crianças forma as escolhidas, e as Aparições aconteceram por sobre um arbusto (árvore/olmo/planta)”.

 

 

 

 

 

 

 

#APARIÇÃO DE

 

NOSSA SENHORA EM PUGLIA

 

 

Onde: Itália.

 

Quando: 1001.

 

A quem: A duas pessoas.

 

Os fatos:

 

Durante as últimas décadas e também nos dois últimos séculos muitos santos e leigos que receberam manifestações de Nosso Senhor e de Nossa Senhora foram unânimes em confirmar o dia de sábadoprincipalmente o primeiro de cada mês, para dedicarmos devoção especial a Virgem Santíssima. Pois esta é a vontade da Santíssima Trindade.

 

Lamentavelmente muitos de nós perderam a consciência de que os desígnios de Deus são eternos, ou seja, não se adaptam , nem se modificam conforme as gerações e/ou as “modas” do mundo.

 

Confirmando esse pedido de Deus, nossa Senhora apareceu na pequenina cidade de Puglia no distante mês de Abril de 1001, ou seja, a mais de 1000 anos, no último sábado.

 

 Nessa Aparição, os videntes foram o conde Irpino e um humilde pastor. Durante a nítida visão a Mãe de Deus, recebia por sobre a Sua Santíssima cabeça uma tríplice coroa, sustentada no alto por dois santos Anjos. Ela deixou ainda o pedido para que naquele local fosse erguida uma Igreja, pois queria ali conceder inúmeras graças.

 

Foi então construída a Igreja que tornou-se até hoje, um lugar que acolhe inúmeros devotos, romeiros e peregrinos, com o nome de Santuário de Incoronata, por causa da coroação.

 

 

 

 

 

 

#APARIÇÃO DE

 

NOSSA SENHORA EM SAVONA

 

 

Onde: Itália.

 

Quando: 1536.

 

A quem: A um agricultor.

 

Os fatos:

 

Quando o pequeno agricultor chamado Antônio Botta, rumava para mais uma jornada de trabalho junto mão seu parreiral, aparece-lhe Nossa Senhora e diz:

 

“Não temas! Eu sou a Virgem MARIA!”

 

Em seguida pediu que fosse encontrado tempo para a oração e a expiação dos pecados da humanidade.

 

Ainda mais uma vez apareceu no meio de um rio, sentada sobre uma imensa pedra e falou sobre os seguintes assuntos:

 

- O mundo teria muitas dificuldades e riscos de castigos se a humanidade não se voltasse para a oração e as boas obras.

- O povo deveria deixar seus vícios e se converter.

- Nossa Senhora falou ainda sobre a misericórdia divina.

 

Antônio foi até a comunidade e relatou tudo o que tinha acontecido, sobre as aparições e as palavras da Virgem Santíssima.

 

O povo de pronto acreditou. No local das aparições foi erguida uma Igreja, que tornou-se até hoje um centro de peregrinações, denominado Santuário de Nossa Senhora, Refúgio dos pecadores.

 

Anualmente os devotos chegam aos milhares, em busca de sua Mãe e de seu Salvador; pois onde está a Virgem Santíssima o Seu Divino Filho, também está presente, curando e santificando Seus amados filhos.

 

 

 

 

 

 

#A PROTEÇÃO DE

 

NOSSA SENHORA EM FIORANO

 

 

 Onde: Itália.

 

Quando: 1558, 1630, 1855.

 

A quem: A milhares de pessoas.

 

 Os fatos:

 

Estes fatos iremos descrever a seguir, não se tratam de Aparições da Santíssima Virgem, mas demonstram claramente a Sua Ação amorosa, misericordiosa e poderosa como rainha dos Santos anjos, para proteger os Seus devotos em toda e qualquer adversidade.

 

Os acontecimentos ocorrem na pequena cidade de Fiorano que pertence a Diocese de Módena.

 

Em meados do século XV foi pintado no arco de na entrada do pequeno povoado, estilo de abóbada de castelo, a imagem de Nossa Senhora com o Menino JESUS nos braços.

 

Passados em torno de cem anos, há 08 de Fevereiro de 1558, a cidade foi invadida e queimada por espanhóis. O fogo consumiu com tudo, a única exceção foi a imagem de Nossa Senhora pintada no arco. As chamas lá chegando dividiram-se respeitando a estampa de pintura que continuou perfeita, idêntica ao que sempre fora. Os soldados espanhóis ao presenciarem tão magnífico milagre ficaram apavorados, sendo que muitos fugiram abandonando a cidade e outros despencaram de joelhos clamando perdão aos Céus.

 

O segundo episódio ocorreu em 1630, quando toda a região que compreendia a Diocese de Módena foi atingida por uma peste mortal, causando a morte de milhares de pessoas. Em muitas cidades poucas pessoas conseguiram sobreviver. O povo de Fiorano ao tomar conhecimento da tragédia que avançava em direção a eles passou a se aglomerar sob a pintura milagrosa do arco e chamar a proteção de Nossa Senhora; inclusive fazendo a promessa de ali construir uma capela, se a Santíssima Virgem os salvasse do perigo que chegava. A mãe de Deus os ouviu e atendeu, pois em Fiorano NENHUMA pessoa morreu da peste. Em toda a região foi milhares de mortos.

 

A terceira grande graça que esse povoado alcançou foi em 1855, quando a região foi desta vez assolada por uma terrível epidemia de cólera. Como já tinham feito seus antepassados a 225 anos, foram todos novamente clamar o auxilio de Nossa Senhora. Mais uma vez a misericordiosa Mãe os escutou e agiu. De novo NENHUM morador foi atingido pela doença, que somente nessa região dizimou centenas de vidas.

 

Pelo menos este foi um povo grato, pois em 1630 já tinham construída  uma Capela como pagamento da promessa, e depois de 1855 finalizaram a construção de um Santuário em honra a Virgem do Castelo, que até hoje lá está testemunhando o Amor da Mãe Celeste pelos Seus filhos.

 

 

 

 

 

 

 

#APARIÇÃO DE

 

NOSSA SENHORA EM ZITEIL

 

 

Onde: Suíça.

 

Quando:1580.

 

A quem: A uma moça.

 

Os fatos:

 

No ano de 1580, mais precisamente em 16 de Julho, a mãe de Deus se manifestou-se em Ziteil na Suíça, a uma moça na faixa etária de 18 anos e lhe revelou:

 

“Vai e diz ao povo de Oberhalbstein que tem pecado muito e o Senhor não pode suportá-lo ainda por muito tempo. O povo deve procurar melhorar, ser fiel e devoto; do contrário, deverá esperar o castigo de DEUS. As plantações secarão e o povo morrerá. EU não posso mais mediar, para tal povo corrupto, a Misericórdia de Meu FILHO”.

 

Os dias se passaram e nossa Senhora continuava a manifestar-se solicitando a jovem que divulgasse a Sua mensagem e as Aparições. Então a vidente foi até as pessoas responsáveis da localidade e comunicou o que tinha lhe acontecido.

 

Após as investigações iniciais todos se convenceram de que a moça falava a verdade. A partir daí começaram a insistir para que a população acreditasse no alerta da Mãe Celeste, e se convertesse e praticasse penitências. Foram então instruídas procissões penitenciais para o povo espiar seus pecados, que tanto vinham ofendendo a JESUS.

 

Até hoje nessa localidade, os devotos de Nossa Senhora, anualmente, organizam romarias para rezarem no Santuário que ali fora construído.

 

Observamos mais uma vez, como a Santíssima Mãe se preocupa com Seus filhos, mesmo quando insistem em trilhar caminhos equivocados.

 

 

 

 

 

 

#NOSSA SENHORA EM SCHIO

 

 

Onde aconteceu: Na Itália.

 

Quando: 1985.

 

A quem: Renato Baron.

 

        

Os Fatos:

 

Schio fica na região de Vicenza, Itália; e lá morava um devoto de Nossa Senhora, Chamado Renato Baron, que na época da Aparição estava com 53 anos.

 

Foi no ano de 1985 que ocorreu a primeira manifestação da Mãe de JESUS para ele. Tudo começou quando Renato estava na Igreja de São Martinho rezando em frente a imagem da Virgem MARIA. Esta começou a movimentar-se e a falar-lhe. Completamente surpreso e aturdido com o que acontecera retornou ele para casa.

 

No outro dia voltou a Igreja e a Mãe de DEUS mais uma vez lhe apareceu e disse:

 

“Tu não és o único que sofre. Sacrifica tudo por aqueles que não crêem, pois quem não tem fé é pecador. Os pecados são a origem de todos males deste mundo. O homem é culpado por todos os pecados que se manifestam. Comunica por Mim a todos os que sofrem que estes devem expiar levando a sua cruz pela conversão dos pecadores. A humanidade não tem muito tempo para redimir-se.”

 

 Com a divulgação desta manifestação da Santíssima Virgem, um grande número de pessoas começaram a freqüentar a Igreja de São Martinho que não era grande causando problemas para acolher a todos. Para contornar as dificuldades foi instituída uma Via-Sacra de aproximadamente 1,5 Km com as 14 estações distribuídas por uma pequena estrada que subia em meio a um bosque na direção de um monte, chamado Monte Cristo. Já no início dos anos de 1990, os peregrinos que faziam o percurso chegavam a 3 mil pessoas vindas de diversos países. Nesta Aparição Nossa senhora denominou-se como a Rainha do Amor.

 

A seguir transcrevemos algumas das centenas de mensagens que Renato Baron recebeu:

 

“Filhos Meus rezai para submeter a vossa vontade à de DEUS, e acolhei os sinais do Seu Amor (...), Sejais testemunhas e me ajudareis a conduzir a JESUS o mundo inteiro caído na doença e na morte devido ao pecado (...). A dureza de muitos corações atrasa o tempo do Triunfo do Meu Coração Imaculado, por isso vos peço Oração e doação dos vossos sofrimentos pela recusa e indiferença dos Meus pedidos maternos. Rezai a fim de que todos me escutem e saibam que não existe paz e vida no mundo até que os corações dos homens, todo, não se abrirem à graça”. (03.07.91)

 

“Filhos Meus; vós sois os instrumentos para o Meu materno plano de salvação. Agradeço porque Me consolais aceitando trabalhar Comigo(...) Cresça a cada dia a vossa fidelidade à DEUS com a oração e o exemplo de filhos. No Meu Coração agora estais também vós”. (13.07.91)

 

“Filhos Meus, a Minha ajuda e o Meu amor de Mãe não vos abandonará. Por Meu intermédio oferecei tudo a DEUS, cada dia. Eu farei que não falte a graça, ainda que seja fraco o vosso fervor devido as coisas visíveis que exercem seu poder de sedução sobre vós, fazendo-vos esquecer que estas existem por um momento. A sua beleza faz com que pereçam eternas ao espírito, ainda escravo da matéria. Percebei, ao invés, como decaem dia a dia. Não fixeis mais o olhar sobre elas, porque são vaidades perigosas que agora ameaçam as fontes da vida humana”. (07.08.91)

 

“Caros filhos, não parem nos lábios as Minhas palavras, mas entrem na vossa vida (...), Reparai que em cada passo vosso EU vos tenho precedido (...), Confiai-vos a Mim e como vos abri as portas da vida, vos abrirei as portas do paraíso”. (14.08.91)

 

“Filhos Meus, saibais que cada homem que conheceu a JESUS CRISTO é responsável pela Sua presença no mundo. EU vos trouxe JESUS e vo-Lo dei. Agora, com humildade e confiança colocai a vossa ação e a vossa palavra ao serviço de DEUS e dos irmãos. Encher-vos-á de alegria tê-Lo conhecido (...) Permaneço próxima de vós”. (19.06.91)

 

Observamos como Nossa Senhora insiste sobre os malefícios, conseqüências do pecado para toda a humanidade. Também a importância do sacrifício, da expiação, da oração e da evangelização, para a salvação de muitos.

 

“Gloria DEUS que nos envia Sua santíssima Mãe”!

 

 

 

 

 

 

#NOSSA SENHORA EM NECEDAH

 

 

Onde aconteceu: Estados Unidos da América do Norte.

 

Quando: Em 1950.

 

A quem: A Mary Ann Von Hoof.

 

Os Fatos:

 

Necedah é uma cidade no estado de Visconsin.

 

Como normalmente acontece nas manifestações Celestes, sejam Aparições ou Locuções interiores autênticas, ocorre uma divisão entre as pessoas que tomam conhecimento do fato; umas acreditam e apóiam, outras duvidam e até perseguem. E assas atitudes dizem respeito não só a leigos, mas também aos eclesiásticos e religiosos. Estes últimos em sua grande maioria rejeitando. Com Necedah não foi diferente, ainda mais que as manifestações públicas duraram em torno de 25 anos. Por tudo isso que já sabemos de experiências anteriores, não vamos nos alongar narrando e detalhando incompreensões e perseguições, que de certa forma até atestam a veracidade do acontecido.

 

Outra regra também básica em todas as Revelações originada dos Céu, diz respeito aos escolhidos quase sempre pessoas simples, iletrados e muito sofredoras. Mary Ann igualmente se encaixava nessa quase “pré-condição” de escolha.

 

Mary Ann Van hoof (nome de casada) nasceu em 31 de Julho de 1909, a primeira de cinco filhos de Matthias Biebor e Elizabeth Gollman.

 

A primeira manifestação sobrenatural que lhe aconteceu foi em 12 de Novembro de 1949, à noite, enquanto rezava. Segundo ela ouviu ruídos no vestíbulo, indo lá, viu um pequeno vulto com um véu sobre a cabeça, em meio a uma forte Luz prateada. Voltando ao quarto a silhueta a acompanhou chegando em torno de um metro de sua cama, onde permaneceu alguns instantes, em silêncio a observá-la.

 

A manifestação seguinte ocorreu em 07 de abril de 1950, quando o Corpo de CRISTO no crucifixo da parede, tornou-se incandescente e dobrou de tamanho. Neste instante ela ouviu uma voz dizer-lhe:

 

“Sim reze Minha filha. Reze, reze, reze muito. Minha filha sua cruz é pesada, mas no mundo todo as pessoas enfrentam uma cruz; e um sofrimento maior com o inimigo de DEUS, a menos que você reze. Reze muito de todo o coração”.

 

A primeira Aparição de Nossa Senhora para Mary Ann ocorreu no inicio da noite de um domingo, de pentecostes em 28 de Maio de 1950: “... vi um lampejo de luz semelhante a um reflexo do sol em um pára-brisa, pensando que um carro passara em frente de casa, olhei e vi uma névoa azul... Fui para fora, assim que saí, a névoa azul flutuou pelos cumes das árvores e então de seu centro surgiu Nossa Senhora.

 

ELA desceu sorrindo, com os braços estendidos. Pairava no ar a aproximadamente meio metro do solo. A magnífica Senhora tinha em torno de 1,50m de altura. Usava véu e manto azul, o vestido era creme. Trazia na mão um grande terço, com um crucifixo entre dez e doze centímetros de altura. As contas eram brancas e no crucifixo Nosso Senhor está pregado nos pulsos... Os olhos da senhora eram bem azuis, seu rosto oval e o cabelo dourado. Estava em pé sobre uma pequena nuvem, com os pés descalços e rosas cor-de-rosa em volta. Os braços dela parecem estar sempre estendidos, como se ELA fosse me abençoar, quando caminho em sua direção. Seu manto azul tinha na parte inferior, algumas estrelas douradas. Oh! ELA era tão radiante e bela que um artista não conseguiria fazer-lhe justiça ao pintá-La.

 

Na mensagem do dia 16 de Junho de 1950, a Virgem Santíssima alertou:

 

“Aos padres da América, arcebispos e bispos! Há muitos de vocês que colocaram os desejos de bens e prazeres terrenos antes dos deveres. Humilhem-se e sejam exemplos para seu povo. Lembrem-se que são operários de CRISTO aqui na terra. Devem esforçar-se mais para chamar de volta o rebanho ao redil. Pois se não me ouvirem agora, vocês que agora estão enfraquecendo, sofrerão terrivelmente com violência e penitência semelhante aos países remidos. Como todos sabem, a bomba atômica, com sua destruição está nas mãos do inimigo.

 

Diga isto a seus padres, a todos os outros padres de toda a América e em todo o mundo. Há muitos padres que põem o luxo e a diversão acima dos deveres para com DEUS...”

          

Observamos que Nossa Senhora já em 1950 alertava seu filhos prediletos, os Sacerdotes para o esfriamento da fé, a apostasia. Lamentavelmente mais uma vez não foi ouvida, e hoje a Igreja Católica norte americana sofre as conseqüências dos terríveis abusos da pedofilia que enlamearam parte do clero daquele país.

 

 

Outro fato importante dessa Aparição, que ocorreu em Fátima e kerizinen, foram os alertas da Profetisa dos tempos finais sobre a iminência das guerras.

 

A guerra da Coréia iniciou em 25 de Junho de 1950. Nesse confronto morreram 54 mil soldados e mais de 100 mil ficaram feridos só no lado norte-americano. Os mortos e feridos coreanos chegaram próximos a 500 mil e 1 milhão respectivamente. Outras profecias reveladas nessas Aparições diziam respeito ao uso indiscriminado de drogas, o aborto e a música e arte satânicas.

 

Nas quaresmas de 1951 e 1952 Mary Ann recebeu os estigmas visíveis da Coroa de espinhos de Nosso Senhor JESUS CRISTO. Foram fotografados entre duas e três horas da tarde.

 

Em 1961, quando começou-se a guerra EUA-Vietenã, muitos lembraram da mensagem de 15 de agosto de 1950:

 

“A Coréia é apenas o começo, mas só terminará ali (na região asiática), quando metade da América se envolver com o inimigo de DEUS”!

 

Foram mais de 50 mil soldados americanos mortos e 1 milhão de Vietnamitas.

        

Em Necedah ocorreram milhares de curas, conversões e milagres.

 

A última mensagem pública da Mãe de DEUS aconteceu em 1975.

 

Mary Ann Van Hoof faleceu em 1984.

 

O Santuário em honra a Rainha do Santo Rosário, Medianeira da Paz, em Necedah, se estende por um conjunto de sete edifício, construídos pela fé e devoção de milhões de peregrinos que por lá já passaram. E a intenção é da expandi-lo ainda mais.

 

“Glória DEUS nas alturas e Paz na terra aos homens de boa vontade”.

 

 

 

 

 

 

 

 

#APARIÇÃO DE

 

NOSSA SENHORA EM BOPFINGEN

 

 

Onde: Alemanha.

 

Quando: 1582.

 

A quem: A um menino.

 

Os fatos:

 

Bobfingen no ano de 1582 era uma pequena aldeia na região de Flochbery na Alemanha. Ali vivia um menino acometido por uma grave moléstia que o tornava em um grande sofredor. Ao final da tarde de mais um dia de sofrimento, saiu ele a vagar pelo descampado em conseqüência das fortes dores que sentia. De repente não resistindo mais ao aumento do suplicio, caiu de joelhos por terra clamando por Nossa Senhora que permitisse a sua morte, pois o seu sofrer se tornava insuportável. Nesse momento a Mãe amorosa apareceu-lhe e disse:

 

“Meu filho levanta-te, serás curado. Não serás mais atormentado por esta doença. Seja devoto, reza, invoca a DEUS, freqüenta regularmente a Santa Missa, vai a Igreja e faz as louváveis peregrinações”.

 

O menino curou-se e periodicamente voltava ao local onde a Mãe de DEUS tinha lhe aparecido, para rezar.

 

Com o tempo a população da região tomou conhecimento do fato, e também se dirigia para fazer suas orações. As romarias dos devotos  continuaram até os dias de hoje, pois um em torno de 1750 ali ergueu-se um Santuário em honra a amorosa Mãe do Céu.

 

 

 

 

 

#APARIÇÃO DE

 

NOSSA SENHORA EM KEVELAER

 

        

Onde: Alemanha.

 

Quando: 1641.

 

A quem: A um devoto.

        

Os fatos:

 

No pequeno povoado de Kevelaer, na Alemanha, Nossa Senhora apareceu a um católico chamado Hendrik Busman Von Geldern quando ele rezava em frente a uma Cruz e lhe disse:

 

"Tu deves me dedicar uma Capela nesse lugar”.

 

Hendrik ouviu a Mãe de DEUS reafirmar a solicitação por três vezes. Naquela noite enquanto a esposa do vidente dormia, lhe foi mostrada a Capela toda iluminada. Tomando coragem pois eram duas pessoas a testemunharem o fato, foram contar tudo ao padre da cidade. Ele acreditou e a Capela foi erguida em honra a Nossa Senhora dos Aflitos, pois essa foi a imagem escolhida para no altar principal receber as orações dos devotos. Logo a seguir iniciaram-se as romarias até o local.

 

Passados alguns anos decidiu-se edificar um Igreja bem maior. Nos dias de hoje, já como Santuário, recebe anualmente em torno de 500 mil peregrinos. Atualmente é considerado na Alemanha o Santuário que mais acolhe devotos de Nossa Senhora.

 

Virgem Santíssima quer reunir os seus filhos em oração, em todas as partes do mundo.