Nossa Senhora no sábado.PNG

Coroa das Lágrimas de Saudades da Rainha dos Mártires

 

Tem esta devoção por fim honrar as torturantes saudades que Maria Santíssima sofreu de seu Divino Filho durante os três dias ou trinta e seis horas que a Sacrossanta humanidade do nosso Salvador esteve encerrada no sepulcro.

 

Compõe-se a Coroa de três Pai-Nosso e trinta e seis Lembrai-vos (Oração de São Bernardo)

 

Oração de São Bernardo

 

Lembrai-Vos, oh! puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, oh! Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

 

Primeira Parte

Pai-Nosso e Doze Lembrai-Vos

 

Segunda Parte

Pai-Nosso e Doze Lembrai-Vos

 

Terceira Parte

Pai-Nosso e Doze Lembrai-Vos

 

Quarta Parte

Três Ave-Marias e a Súplica Final:

 

Súplica Final

 

Lembrai-Vos, oh! Rainha dos Mártires, das saudades cruciantes que atormentam o Vosso Imaculado Coração durante as trinta e seis horas de sepultura do Vosso Divino Filho. Pelas dores acerbíssimas da vossa saudade, Oh!,acendei-nos na alma o desejo de ver a Deus no Céu, e alcançai-nos, um dia, a eterna Bem-aventurança. Enquanto, porém, neste desterro peregrinamos,obtendo-nos as graças que nos são necessárias para amarmos e servimos a Jesus com fidelidade até a morte: e, se for da sua vontade adorável, impetrai-me a mercê que Vos imploro com inteira confiança.