Sagrado Coração de JESUS II.jpg

> Oração Consagratória ao Sagrado Coração de Jesus.

> Ato de Consagração Individual ao Sagrado Coração de Jesus.

> Ato de Consagração da família ao Sagrado Coração de Jesus.

>  Ato de consagração ao sagrado coração de Jesus para todos os dias

> Fórmula de consagração da humanidade ao Sacratíssimo Coração de Jesus

> Invocações ao Sagrado Coração 

> Jaculatórias ao Sagrado Coração 

> Terço ao Sagrado Coração de Jesus

> Terço - Coroa ao Sagrado Coração de Jesus

> O Rosário do Sagrado Coração de Jesus - A Tríplice Coroa.

> Coroinha do Sagrado Coração de Jesus 

> Entronização do Coração de Jesus em seu coração 

> Oração ante uma imagem do Sagrado Coração 

> Oração ao Sagrado Coração ante uma necessidade 

 

 

 

 

 

 

#Ato de Consagração

ao Sagrado Coração de Jesus

 

 

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai os vossos olhares sobre nós, humildemente prostrados diante de vosso altar. Nós somos e queremos ser vossos; e para que possamos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós neste dia se consagra espontaneamente ao vosso Sacratíssimo Coração.

 

Muitos nunca Vos conheceram; muitos desprezaram os vossos mandamentos e Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao vosso Sagrado Coração.

 

Senhor, sede o Rei não somente dos fiéis que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei que eles tornem, quanto antes, à casa paterna, para que não pereçam de miséria e de fome.

 

Sede o Rei dos que vivem iludidos no erro, ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que em breve haja um só rebanho e um só pastor.

 

Sede o Rei de todos aqueles que estão sepultados nas trevas da idolatria e do islamismo, e não recuseis conduzi-los todos à luz e ao Reino de Deus.

 

Volvei, enfim, um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora vosso povo escolhido; desça também sobre eles, num batismo de redenção e vida, aquele sangue que um dia sobre si invocaram.

 

Senhor, conservai incólume a vossa Igreja, e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um a outro pólo do mundo, ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação! A Ele, honra e glória por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

S.S. Pio XI, 11 de dezembro de 1925.

 

 

#ATO DE CONSAGRAÇÃO DAS FAMÍLIAS AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

 (Texto aprovado por São Pio X em 1908)

 

SAGRADO CORAÇÃO de Jesus, que manifestastes a Santa Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, nós vimos hoje proclamar vossa realeza absoluta sobre a nossa família. 

 

Queremos, de agora em diante, viver a vossa vida, queremos que floresçam, em nosso meio, as virtudes às quais prometestes, já neste mundo, a paz. 

 

Queremos banir para longe de nós o espírito mundano que amaldiçoastes. 

 

Vós reinareis em nossas inteligências pela simplicidade de nossa fé; em nossos corações pelo amor sem reservas de que estamos abrasados para convosco, e cuja chama entreteremos pela recepção freqüente de vossa divina Eucaristia. 

 

Dignai-Vos, Coração divino, presidir as nossas reuniões, abençoar as nossas empresas espirituais e temporais, afastar de nós as aflições, santificar as nossas alegrias, aliviar as nossas penas. 

 

Se, alguma vez, algum de nós tiver a infelicidade de Vos ofender, lembrai-Vos, ó Coração de Jesus, que sois bom e misericordioso para com o pecador arrependido. 

 

E quando soar a hora da separação, nós todos, os que partem e os que ficam, seremos submissos aos vossos eternos desígnios. Consolar-nos-emos com o pensamento de que há de vir um dia em que toda a família, reunida no Céu, poderá cantar para sempre a vossa glória e os vossos benefícios. 

 

Digne-se o Coração Imaculado de Maria, digne-se o glorioso Patriarca São José apresentar-Vos esta consagração e no-la lembrar todos os dias de nossa vida. Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai

 

 

 

 

#ATO DE CONSAGRAÇÃO INDIVIDUAL AO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS.

( De Santa Margarida Maria Alacoque )

 

Eu (o seu nome), Vos dou e consagro, oh Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.

 

Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.

Sê, ó Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa cólera.

Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.

Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito no Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém.

 

 

 

 

 

 

#ORAÇÃO CONSAGRATÓRIA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

 

Coração Sagrado de meu amado Jesus: eu, ainda que vilíssima criatura, vos dou e consagro minha pessoa, vida e ações, penas e padecimentos, confiando que nenhuma parte de meu ser me sirva se não é para amar-vos, honrar-vos e glorificar-vos.


Esta é minha vontade irrevogável: Ser todo vosso e fazer tudo por vosso amor, renunciando de todo o meu coração a quanto possa desagradar-vos.


Vos tomo, pois, oh! Coração Divino, pelo único objeto de meu amor, protetor de minha vida, prenda de minha salvação, remédio de minha inconstância, reparador de todas as culpas de minha vida; e asilo seguro na hora de minha morte.


Sede, pois, oh! Coração bondoso, minha justificação para com Deus Pai, e afastai de mim os raios de sua justa cólera.


Oh! Coração amoroso, ponho toda a minha confiança em Vós, pois ainda que temo tudo de minha fraqueza, sem dúvida, tudo o espero de vossa misericórdia; Consumi em mim tudo o que vos desagrada e resiste, e fazei que vosso puro amor se imprima tão intimamente em meu coração, que jamais chegue a esquecer-vos nem a estar separado de Vós.

 

Vos suplico, por vossa mesma bondade, escrevais meu nome em Vós mesmo, pois quero ter cifrada toda minha sorte em viver e morrer como vosso escravo. Amém.

 

 

 

 

#CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PARA TODOS OS DIAS

É concedida indulgência parcial a todos os fiéis que devotamente recitem esta consagração pessoal ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Sacratíssima Rainha dos Céus e Mãe minha amabilíssima! eu n.n., ainda que cheio de misérias e maldades, alentado sem dúvida com a atenção benigna do Coração de Jesus, desejo consagrar-me a Ele; mas, conhecendo bem minha indignidade e inconstância, não quero oferecer nada sem que fosse por vossas maternais mãos, e confiando a teus cuidados o fazer-me cumprir bem todas as minhas resoluções.


Coração dulcíssimo de Jesus, Rei de bondade e de amor, feliz e agradecido aceito com toda a decisão de minha alma esse suavíssimo pacto de cuidar Vós de mim e eu de Vós, ainda que saibas que vais sair perdendo.


O meu quer, que seja vosso; tudo ponho em vossas mãos bondosas: minha alma, a salvação eterna, a liberdade, o progresso interior, as misérias, o meu corpo, a minha vida e saúde; o pouco de bom que eu faça ou por mim ofereçam outros em vida ou depois de morto, de tudo podes servir-vos; minha família, deveres, negócios, ocupações, etc., para que, em todas estas coisas, sem dúvida, sejas Vós o Rei que faça e desfaça a seu gosto, pois eu estarei muito conformado, ainda que me custe, com o que disponha sempre esse Coração amante que busca em tudo o meu bem.


Quero em troca, Coração amabilíssimo, que a vida que me reste não seja uma vida vazia; quero fazer algo, melhor ainda queria fazer muito, para que reines no mundo; quero com oração ou jaculatórias breves, com as ações do dia, com minhas penas aceitadas, com meus êxitos poucos, e enfim, quero estar a todo momento fazendo algo por Vós.


Fazei que tudo leve o selo de vosso reinado divino e de vossa reparação até minha morte, que quem sabe seja o broche de ouro, o ato de caridade que cerre toda uma vida de apóstolo fevorosíssimo. Amém.

 

 

 

 

#FÓRMULA DE CONSAGRAÇÃO DA HUMANIDADE AO CORAÇÃO SACRATÍSSIMO DE JESUS.

(“Annum Sacrum”, Carta Encíclica de Leão XIII)

 

Ó dulcíssimo Jesus, ó Redentor do gênero humano, lançai um olhar sobre nós, humildemente prostrados diante do vosso altar. Somos vossos e vossos queremos ser; e para podermos viver mais estreitamente unidos a Vós, eis que cada um de nós se consagra ao vosso Sacratíssimo Coração. Muitos, porém, já não Vos conhecem; muitos, ao desprezar os vossos mandamentos, repudiam-Vos. O benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros; e atraí todos ao Vosso Coração Santíssimo.

Oh Senhor, sê o Rei não só dos fiéis que não se distanciaram de Vós, mas também destes filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei com que estes retornem à casa paterna o quanto antes para não morrerem de miséria e fome. Sê o Rei de todos os que vivem no engano do erro ou que por discordarem de Vós se separaram; chamai-os ao porto da verdade e da unidade da Fé para que assim, em breve, não haja mais que um só rebanho sob um só Pastor.

Sê finalmente o Rei de todos os que estão envoltos nas superstições do paganismo e não recuseis tirá-los das trevas para traze-los à luz do Reino de Deus.

Obtende, oh Senhor, a integridade e liberdade segura para a vossa Igreja; dai a todo o povo a tranqüilidade da ordem; fazei com que de uma extremidade à outra da terra ressoe esta única voz: “Seja louvado este Coração do qual provém a nossa salvação; a Ele a glória e a honra pelos séculos. Amém!” (11).

11. “Annum Sacrum”, Carta Encíclica de Leão XIII sobre a Consagração da Humanidade ao Sagrado Coração de Jesus, 25 de Maio de 1899

 

 

#CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PARA TODOS OS DIAS

 

É concedida indulgência parcial a todos os fiéis que devotamente recitem esta consagração pessoal ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Sacratíssima Rainha dos Céus e Mãe minha amabilíssima! eu n.n., ainda que cheio de misérias e maldades, alentado sem dúvida com a atenção benigna do Coração de Jesus, desejo consagrar-me a Ele; mas, conhecendo bem minha indignidade e inconstância, não quero oferecer nada sem que fosse por vossas maternais mãos, e confiando a teus cuidados o fazer-me cumprir bem todas as minhas resoluções.


Coração dulcíssimo de Jesus, Rei de bondade e de amor, feliz e agradecido aceito com toda a decisão de minha alma esse suavíssimo pacto de cuidar Vós de mim e eu de Vós, ainda que saibas que vais sair perdendo.


O meu quer, que seja vosso; tudo ponho em vossas mãos bondosas: minha alma, a salvação eterna, a liberdade, o progresso interior, as misérias, o meu corpo, a minha vida e saúde; o pouco de bom que eu faça ou por mim ofereçam outros em vida ou depois de morto, de tudo podes servir-vos; minha família, deveres, negócios, ocupações, etc., para que, em todas estas coisas, sem dúvida, sejas Vós o Rei que faça e desfaça a seu gosto, pois eu estarei muito conformado, ainda que me custe, com o que disponha sempre esse Coração amante que busca em tudo o meu bem.


Quero em troca, Coração amabilíssimo, que a vida que me reste não seja uma vida vazia; quero fazer algo, melhor ainda queria fazer muito, para que reines no mundo; quero com oração ou jaculatórias breves, com as ações do dia, com minhas penas aceitadas, com meus êxitos poucos, e enfim, quero estar a todo momento fazendo algo por Vós.


Fazei que tudo leve o selo de vosso reinado divino e de vossa reparação até minha morte, que quem sabe seja o broche de ouro, o ato de caridade que cerre toda uma vida de apóstolo fevorosíssimo. Amém.

 

 

 

#INVOCAÇÕES AO SAGRADO CORAÇÃO

 

 

Amor do Coração de Jesus, abrasai meu coração.
Formosura do Coração de Jesus, cativai meu coração.
Bondade do Coração de Jesus, atrai meu coração.
Caridade do Coração de Jesus, derramai-vos em meu coração.
Clemência do Coração de Jesus, consolai meu coração.
Domínio do Coração de Jesus, sujeitai meu coração.
Doçura do Coração de Jesus, penetrai meu coração.
Equidade do Coração de Jesus, regrai meu coração.
Eternidade do Coração de Jesus, encheis meu coração.
Fidelidade do Coração de Jesus, protegei meu coração.
Força do Coração de Jesus, sustentai meu coração.
Glória do Coração de Jesus, ocupai meu coração.
Grandeza do Coração de Jesus, confundi meu coração.
Humildade do Coração de Jesus, humilhai meu coração.
Imutabilidade do Coração de Jesus, fixai meu coração.
Justiça do Coração de Jesus, não abandoneis meu coração.
Liberalidade do Coração de Jesus, enriquecei meu coração.
Luz do Coração de Jesus, iluminai meu coração.
Misericórdia do Coração de Jesus, perdoai meu coração.
Obediência do Coração de Jesus, submetei meu coração.
Paciência do Coração de Jesus, não vos canseis de meu coração.
Presença do Coração de Jesus, apaixonai meu coração.
Providência do Coração de Jesus, velai sobre meu coração.
Reino do Coração de Jesus, estabelecei-vos em meu coração.

Sabedoria do Coração de Jesus, conduzi meu coração.
Santidade do Coração de Jesus, purificai meu coração.
Silêncio do Coração de Jesus, falai a meu coração.
Ciência do Coração de Jesus, ensinai a meu coração.
Poder do Coração de Jesus, assegurai meu coração.
Vontade do Coração de Jesus, dispõe de meu coração.
Zelo do Coração de Jesus, devorai meu coração.

 

 

 

 

#JACULATÓRIAS AO SAGRADO CORAÇÃO

 

Bendito seja o Sacratíssimo Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento.
Coração de Jesus, em Ti confio.
Coração de Jesus, Ardente de amor por nós, inflamai nosso coração em teu amor.
Coração de Jesus, convertei aos pobres blasfemos.
Coração de Jesus, inflamado em nosso amor, inflamai nosso coração em amor por vós.
Coração de Jesus, que eu vos ame e vos faça amar.
Coração Divino de Jesus, convertei aos pecadores, salvai aos moribundos, livrai as almas santas do purgatório.
Coração Eucarístico de Jesus, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade.
Coração Sacratíssimo de Jesus, tende misericórdia de nós.
Doce Coração de Jesus, sede meu amor.
Doce Coração de Jesus, tende piedade de nós e de nossos irmãos pecadores.
Doce Coração de meu Jesus, fazei que vos ame sempre mais e mais.
Glória, amor e gratidão ao Sagrado Coração de Jesus.
Oh! Coração de amor, eu ponho toda minha confiança em ti, porque tudo temo de minha fraqueza, mas tudo espero de vossas bondades.
Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós .
Sagrado Coração de Jesus, confortai em vossa agonia por um anjo, confortai-nos em nossa agonia.
Sagrado Coração de Jesus, creio em vosso amor por mim.
Sagrado Coração de Jesus, protegei nossas famílias.
Sagrado Coração de Jesus, sede conhecido, sede amado, sede imitado.
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós teu reino.
Sagrado Coração de Jesus, eu me dou a Vós por Maria.
Seja amado em todas partes o Sagrado Coração de Jesus.
Tudo por Ti, Coração Sacratíssimo de Jesus!
Coração dulcíssimo de Maria, preparai-nos um caminho seguro.
Doce Coração de Maria, sede a salvação minha.
Doce Coração de Maria, sede minha salvação.
Puríssimo Coração de Maria, virgem Santíssima, alcançai-nos de Jesus a pureza e a humildade de Coração.

 

 

 

 

 

 #JACULATÓRIAS

Com indulgências parciais

 

1. Doce Coração de meu Jesus, fazei que eu vos ame cada vez mais.

 

2. Doce Coração de meu Jesus, sede meus amor.

 

3. Coração de Jesus, abrasado de amor por nós, inflamai nosso coração de amor por vós.

 

4. Jesus manso e humilde de Coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso.

 

5. Por toda a parte seja amado o Sagrado Coração de Jesus.

 

 

 

 

#RECORDAI-VOS SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Recordai-vos, oh! Sagrado Coração de Jesus! de tudo o que haveis feito por salvar nossas almas, e não as deixeis perecer.


Recordai-vos do eterno e imenso amor que haveis tido por elas; não desprezeis estas almas que vêem a Vós, agoniadas sob o peso de suas misérias oprimidas sob o de tantas dores.


Comovei-vos à vista de nossa debilidade, dos perigos que nos rodeiam por todas as partes, dos tantos males que nos fazem suspirar e gemer.


Cheios de confiança e amor, viemos a vosso Coração, como o coração do melhor dos pais, do mais terno e mais compassivo amigo.


Recebei-nos, oh! Coração Sagrado! em vossa infinita ternura; fazei-nos sentir os efeitos de vossa compaixão e de Vosso amor; sede nosso apoio, nosso mediador perante vosso Pai, e em nome de vosso precioso sangue e de vossos méritos, concedei-nos a força em nossas debilidades, consolo em nossas penas, e a graça de amar-vos no tempo e de possui-vos na eternidade.


Coração de Jesus, eu venho a Vós porque sois meu único refugio, minha única mas certa esperança; Vós sois o remédio de todos os meus males, o alívio de todas as minhas misérias, a reparação de todas as minhas faltas, a segurança de todos os meus pedidos serem atendidos, a fonte infalível e inesgotável para mim, e para todos a luz, força, constância, paz e benção.


Estou seguro que não vos cansareis de mim e que não cessareis de amar-me, proteger-me e ajudar-me, porque me amais com um amor infinito.


Tende piedade de mim, segundo vossa grande misericórdia, e fazei de mim, por mim, e em mim tudo o que queirais, porque eu me abandono a Vós com inteira confiança de que Vós não me abandonareis jamais. Assim seja.

 

 

 

 

#O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA


Mas, perguntará alguém, não é a devoção ao Imaculado Coração de Maria a que mais especificamente marcará esse triunfo prometido em Fátima, por exemplo?

Os devotos do Sagrado Coração de Jesus são sempre devotos muito extremosos da Santíssima Virgem; e, reciprocamente. Não podia ser de outro modo. Se Maria Santíssima é medianeira de todas as graças, toda devoção passa pelas mãos dela. E, por outro lado, sendo Ela o caminho mais perfeito para nos levar a Jesus, toda verdadeira devoção a Ela conduzirá ao Sagrado Coração.

Santa Margarida Maria Alacoque compreendera tão bem esta verdade que considerava as duas devoções como uma só. Tinha o hábito de rezar esta jaculatória: "Divino Coração de Jesus eu Vos adoro e Vos amo do modo como viveis no Coração de Maria e Vos peço que vivais e reineis em todos os corações".

O confessor da Santa, São Cláudio de la Colombière, indica o mesmo caminho: "Resolvi não pedir nada a Deus em oração que não fosse por meio de Maria".

Outros grandes devotos do Sagrado Coração - como Santa Brígida, São Francisco de Sales e São João Eudes - referiam-se ao Coração de Jesus e de Maria, em singular, para salientar a perfeita união de sentimentos e disposições entre a Mãe e o Filho.

Os Missionários do Sagrado Coração e as Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração têm o belo lema "Per Mariam ad Cor Iesu" (Por Maria ao Coração de Jesus) como fórmula própria dos seus institutos.

Por isso mesmo o Papa Pio XII exorta: "A fim de que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus produza frutos mais abundantes na família cristã e ainda em toda a humanidade, procurem os fiéis unir a ela a devoção ao Coração Imaculado da Mãe de Deus."


 

 

 

 

#ORAÇÕES PARA AS NOVE PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS

 

 

Oração Final para todas as Sextas-feiras

 

Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter o destino de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

 

Primeira Sexta-Feira: Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de mês, durante nove meses consecutivos, a graça da penitência final, e que não morram em minha desgraça, nem sem receber os Santos Sacramentos, assegurando-lhes minha assistência na hora final.


Oh! bom Jesus, que prometestes assistir em vida, e especialmente na hora da morte, a quem invoque com confiança vosso Divino Coração! Vos ofereço a comunhão do presente dia, a fim de obter por intercessão de Maria Santíssima, vossa Mãe, a graça de poder fazer este ano as nove primeiras sextas-feiras que devem ajudar-me a merecer o céu e alcançar una santa morte. Amém.

 

Segunda Sexta-Feira: Lhes darei todas as graças necessárias a seu estado.


Jesus misericordioso, que prometestes, a quantos invoquem confiantes vosso Sagrado Coração, dar-lhes as graças necessárias a seu estado: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar, pelos méritos e intercessão de vosso Coração Sacratíssimo, a graça de uma terna, profunda e inquebrantável devoção a Virgem Maria.

 

Sendo constante em invocar a valiosa providencia de Maria, Ela me alcançará o amor a Deus, o comprimento fiel de meus deveres e a perseverança final. Amém.

 

Terceira Sexta-Feira: Porei paz nas famílias.

 

Abençoarei os lugares donde se venera a imagem de meu coração.


Jesus amantíssimo, que prometestes abençoar as casas onde se venera a imagem de vosso Sagrado Coração, eu quero que ela reine em meu lar; vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossos méritos e pela intercessão de vossa Santa Mãe que todos e cada um dos membros de minha família conheçam seus deveres; os cumpram fielmente e consigam entrar no céu, com as mãos repletas de boas obras.

 

Oh! Jesus, que vos empenhais em tirar de nossos lares as discussões, as enfermidades e a miséria!

 

Fazei que, nossa vida seja uma não interrompida ação de graças por tantos benefícios. Amém.

 

Quarta Sexta-Feira: Serei seu consolo em todas as tribulações.


Jesus meu, que prometestes consolo a quantos a Vós recorram em suas tribulações: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar de vosso Sagrado Coração e do Coração Imaculado de vossa Mãe Santíssima a graça de vir ao Sacrário a pedir força e consolo quantas vezes me visitem as penas.


Oh! Jesus, oh! Maria, consolai e salvai aos que sofrem!

 

Fazei que nenhuma de suas dores os perda para o céu! Amém.

 

 

Quinta Sexta-Feira: Derramarei copiosas benções em todas as suas empresas.


Jesus meu, que prometestes abençoar os trabalhos de quantos invoquem confiantes vosso Divino Coração: vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossa Santíssima Mãe a graça de que abençoe meus estudos..., minhas provas..., meu trabalho..., e todos os trabalhos de minha vida.


Renovo o inquebrantável propósito de oferecer-vos cada manhã ao levantar-me, e por intermédio da Santíssima Virgem, as obras e trabalhos do dia..., e de trabalhar com empenho e constância para engrandecer-vos e alcançar em recompensa o céu. Amém.

 

Sexta Sexta-Feira: Os pecadores acharão em meu coração um oceano de misericórdia.


Sagrado Coração de Jesus, sempre aberto aos pecadores arrependidos: vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossos méritos infinitos e pelos de vossa Santíssima Mãe a conversão de quantos trilham o caminho do mal.


Vos suplico, bom Jesus!, inundeis os seus corações de uma grande dor de haver-vos ofendido. Fazei que vos conheçam e vos amem.

 

Dispensai-me a graça de amar-vos mais e mais e em todos os instantes de minha vida, para consolar-vos e reparar a ingratidão de quem vos tem esquecido. Amém.

 

Sétima Sexta-Feira: As almas tíbias acharão fervor. As almas fervorosas chegarão logo a perfeição.

 

Sem vosso auxilio, Jesus meu, não podemos avançar no caminho do bem.


Senhor, por intermédio da Virgem Maria, vos ofereço a comunhão deste dia para que aviveis em minha alma o amor a vosso Coração Sagrado e concedais este amor a quantos não o sentem.

 

Ajudado de vossa divina graça lutarei, Senhor, para que cada semana..., cada mês..., avance um pouco na virtude que mais necessito. Amém.

 

Oitava Sexta-Feira: Darei a quantos trabalham pela salvação das almas o dom de abrandar os corações mais endurecidos.

 

Sagrado Coração de Jesus, que prometestes inspirar aos que trabalham pela salvação das almas aquelas palavras que consolam, comovem e convertem os corações; vos ofereço minha comunhão de hoje para alcançar, mediante a intercessão de Maria Santíssima, a graça de saber consolar aos que sofrem e a graça de voltar a Vós, Senhor, aos que vos tem abandonado.

 

Doce Salvador meu, concedei-me e ajudai-me a salvar almas!


São tantos e tantos os desgraçados que empurram aos demais pelo caminho do vicio e do inferno!

 

Fazei , Senhor, que empenhe toda minha vida em fazer melhores aos que me rodeiam e em levá-los comigo ao céu. Amém.

 

Nona Primeira Sexta-Feira: Guardarei recordação eterna de quanto uma alma haja feito para a maior glória de meu coração. Os que propaguem esta devoção terão seu nome escrito em meu coração, de onde não será apagado.


Vos ofereço, Jesus meu, a comunhão do presente dia para alcançar a graça de saber infundir na alma de quantos me rodeiam ilimitada confiança em vosso Coração Divino.

 

Dai-me quanto necessito para levar a Vós aos que lutam..., aos que choram..., aos caídos..., aos moribundos... e dignai-vos, oh! Jesus!, escrever hoje meu nome em vosso Coração e dizer aos anjos que rodeiam vosso Tabernáculo:


"Este nome é o de um devoto que, amando-me muito, quer consolar-me do esquecimento e ingratidão de tantos homens." Amém.

 

 

 

 

#TERÇO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

300 dias de indulgência plenária nas condições habituais a quem recitar esta invocação diariamente durante um mês.

 

Nas contas grandes:

 

Lembrai-Vos, oh! misericordiosíssimo Jesus que sois um com o Pai bondosíssimo e cheio de ternura para com os seus filhos, certo de Vosso infinito amor, eu me entrego ao Vosso Coração, onde encontro a força, a perseverança, a paz, a alegria e a doce confiança em minhas súplicas, segundo Vossas palavras: “Pedi e recebereis... Buscai e achareis... Batei e abrir-se-vos-á...”

Eu bato, procuro e peço esta graça que me é tão necessária (...) , tudo para maior glória de Deus e bem de Vossos filhos. Amém.

 

Nas contas pequenas:


Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!

 

 

 

 

 

#TERÇO - COROA AO SAGRADO CORAÇÃO

 

Descrição do terço:


Trinta e três contas cor de vinho - referentes aos trinta e três anos de Jesus - tendo no início a cruz e três contas juntas.

 

Na cruz:


Coração de Jesus, eu confio em Vós.
Por isso, deposito em Vosso Coração meus sofrimentos e minhas esperanças.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!.

 

Nas trinta e três contas:


Sagrado Coração de Jesus, protegei nosso lar, nossa família e nossa pátria de todo o mal e de todo o pecado.
Tende piedade de nós, das almas e dos pecadores do mundo.

 

Final:
Três Glórias.

 

 

 

 

 

#O ROSÁRIO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

(A TRÍPLICE COROA EM HONRA)

 

 Início:


Eis o coração que tanto amou os homens. Senhor, Vosso amor nos chamou, ao mesmo tempo, à vida e à graça. Após a queda nos prometeu e cada vez de novo nos promete a Redenção. O grande sacrifício da reparação teve início na humildade da Encarnação. Em Vossa Infância, Senhor, Vosso amor nos cativou pela mansidão, pela humildade e pelas primeiras imolações. Nos trabalhos apostólicos e nas longas vigílias de oração, o Vosso Coração ardia de amor por todos nós. Muito mais ainda na agonia, quando o peso de nossos pecados vos fez suar sangue. Na cruz, Vosso Coração foi aberto pela lança, como supremo testemunho do sacrifício de amor pelo Pai e pelos homens. A Eucaristia e os demais Sacramentos são fruto do vosso Coração, enquanto doação e convite de amor. Vosso coração nos prepara um lugar na pátria celeste! Por isso Vos louvamos, no Mistério do Vosso amor.

 

Na cruz:


Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.

 

Nas três primeiras contas:


Seja amado por toda parte.
O Sagrado Coração de Jesus.

 

Antes de cada dezena, anunciando o mistério:


Jesus, manso e humilde de coração.
Fazei meu coração semelhante ao Vosso.

 

Nas contas pequenas:


Sagrado Coração de Jesus.
Ensinai-me a lição do amor.

 

No fim de cada dezena:


Glória ao Pai...

 

 

Mistérios da Encarnação e Vida de Cristo
Primeiro mistério:O Coração de Jesus na Sua Oferta ao Pai
Segundo mistério: O Coração de Jesus na Sua Infância
Terceiro mistério: O Coração de Jesus na Sua Vida oculta
Quarto mistério: O Coração de Jesus na Sua Vida Apostólica
Quinto mistério: O Coração de Jesus todo dedicado aos enfermos e pecadores

 

Mistérios da Paixão de Cristo
Primeiro mistério: O Coração de Jesus na Sua agonia
Segundo mistério: O Coração de Jesus insultado e blasfemado
Terceiro mistério: O Coração de Jesus oprimido de dores
Quarto mistério: O Coração de Jesus abandonado por todos
Quinto mistério: O Coração de Jesus transpassado pela lança

 

Mistérios do Coração Eucarístico de Cristo
Primeiro mistério: O Coração de Jesus manifestação visível do amor de Deus
Segundo mistério: O Coração de Jesus de onde brotou sangue e água, fonte de toda a vida cristã
Terceiro mistério: O Coração de Jesus presente na Eucaristia
Quarto mistério: O Coração de Jesus que nos convida a partilhar
Quinto mistério: O Coração de Jesus anúncio de uma nova civilização, a civilização do amor

 

Oração final ao Coração de Jesus:


Senhor Jesus acreditamos e confiamos no amor que o Pai tem para conosco.

 

Acolhemos o Vosso convite“Vinde a Mim todos. Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração”.


O Vosso Coração, humano e divino, revela o mistério da bondade do Pai, convida à conversão, dá-nos paz e esperança.


Do Vosso Coração transpassado na cruz, nasceram a Igreja e os Sacramentos.


Queremos beber, com alegria, dessa fonte de salvação.


Vemos em Vós o modelo do homem novo, criado segundo Deus, em justiça e em verdadeira santidade, o homem de coração novo, a mais perfeita imagem do Deus invisível.


O Vosso Coração é sinal e convite:


Nele contemplamos o segredo íntimo de Vossa pessoa e não podemos ficar indiferentes diante de Vossa solicitude pelos famintos, doentes e pecadores.


Destes a Vida em obediência ao Pai e por amor dos homens.


Rezastes e morrestes pela união dos homens com o Pai e dos homens entre si.

 

Vosso caminho é também o nosso caminho.


Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso. Amém.

 

 

 

 

#COROINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Meu amorossíssimo Jesus, quando medito no vosso clementíssimo Coração e o vejo todo cheio de piedade e doçura para com os pecadores, a minha alma se inunda de alegria e sinto-me cheio de doce confiança de ser por Vós benignamente recebido.


Ah! Quantos pecados tenho eu cometido!


Mas agora, qual outro Pedro e qual outra Madalena penitente, os choro e detesto porque são ofensas feitas a vós, ó meu sumo Bem.


Concedei-me o perdão de todos os pecados.


Antes morrer, eu vo-lo peço pelo vosso Santíssimo Coração, antes morrer do que tornar a ofender-vos.


Fazei que eu não viva senão para vos amar.


Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

 

Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.

 

Meu Jesus, eu bendigo o vosso humílimo Coração e vos dou graças porque, dando-mo por modelo, não só me convidais, pelo modo mais forte, a imitá-lo, mas ainda por tanta humilhações vossas me mostrais e aplanais o caminho desta imitação.


Oh! Quanto fui insensato e ingrato! Quanto me desviei do bom caminho!


Perdoai-me! Não! Nada mais quero de soberba e ambição;


Quero seguir-vos com coração humilde, através das humilhações, para alcançar assim a paz e a salvação.


Dai-me, ó Jesus, ânimo para isto e bendirei eternamente o vosso Coração.


Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

 

Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.

 

Meu Jesus, admiro o vosso pacientíssimo Coração e vos dou graças por tantos exemplos maravilhosos de invicta paciência que nos deixastes.


Pesa-me de que em vão me repreendam da minha tão grande delicadeza, que não sabe sofrer nada.


Meu amável Jesus, infundi em meu coração um ardente e constante amor às tribulações, à cruz, às mortificações e a penitência, a fim de que, seguindo-vos ao Calvário, chegue convosco à glória e a felicidade do Paraíso.


Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

 

Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.

 

Meu amado Jesus, considerando o vosso amantíssimo Coração, eu me horrorizo ao ver o meu tão diverso do vosso. Quantas vezes, infelizmente, um nada, um gesto, a menor sombra de contradição me irritam e me fazem romper em queixas. Ah! Perdoai-me estes arrebatamentos e daí-me a graça de imitar para o futuro, em qualquer contrariedade, vossa inalterável mansidão e brandura, e assim gozar sempre a vossa santa paz.


Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

 

Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.

 

Oh! Jesus, entoem-se com razão cânticos de louvor ao vosso generosíssimo Coração, que triunfou da morte e do inferno, merecendo, na verdade, toda a glória.Quanto a mim porém, estou mais que nunca humilhado ao ver meu coração tão pusilânime que estremece a qualquer zombaria e respeito humano.


Mas não será mais assim. Daí-me fortaleza e ânimo para que, depois de ter combatido e vencido na terra tenha a felicidade de triunfar convosco no céu.


Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

 

Doce Coração de meu Jesus,
Fazei que eu vos ame cada vez mais.

 

Voltemo-nos para Maria Santíssima: consagremos também a ela e, cheios de confiança na bondade de seu maternal Coração, lhe digamos:


Oh! Maria, augusta Mãe de Deus e também minha Mãe, pelas altas prerrogativas de vosso dulcíssimo Coração, alcançai-me uma verdadeira e constante devoção ao Santíssimo Coração de Jesus, vosso Filho, para que, encerrando-me nele com todos os meus pensamentos e afetos, cumpra fielmente todos os meus deveres e, com alegria de coração sirva a Jesus para sempre, mais especialmente neste dia.Amém.

 

Coração de Jesus, abrasado de amor por nós,

inflamai o nosso coração de amor por vós.

 

Oração:


Nós vos pedimos, Senhor, que o Espírito Santo nos inflame o coração com aquele fogo que nosso Senhor tirou do Santuário de seu Coração para espalhar sobre a terra e de cujas chamas se deseja ver tudo abrasado.


Que convosco vive e reina em união com o mesmo Espírito Santo Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém

 

 

 

 

 

#ENTRONIZAÇÃO DO CORAÇÃO DE JESUS EM SEU CORAÇÃO

 

Divino Amigo, ofendido pelos pecadores e ferido no Coração pela tibieza de tantos amigos, Vós vos queixastes à Santa Margarida: "Não acho quem me ofereça um lugar de repouso... quero que teu coração me sirva de asilo...".


Deixai-me aliviar vossa queixa e dar ao vosso Coração o asilo que tantas almas lhe negam, quando dizem, ao menos com as suas obras: "Não queremos que Ele reine sobre nós".


De minha parte, pelo contrário, só Vós haveis de ser o meu Rei. Vivei em mim que já não quero outra vida senão a vossa, nem outros interesses senão os de vossa glória.


Esvazio inteiramente meu coração e vo-lo abro de par em par.


Entrai, Senhor! Dai-me o vosso Coração.


Ele será o meu Rei muito amado.


A Ele consagro e abandono meus interesses espirituais e temporais, meus sentimentos e potências, minha vontade e todo o meu ser.

 

Divino Coração de Jesus, reinai no meu coração!


Imaculado Coração de Maria, defendei e dilatai nele o Reino de vosso Filho. Amém.

 

 

 

 

 

 

#ORAÇÃO ANTE UMA IMAGEM DO SAGRADO CORAÇÃO

 

Oh! amantíssimo Jesus, como expressão de minha gratidão e em satisfação de meus pecados eu, N…, vos dou meu coração.

 

Me consagro inteiramente a Vós e me proponho nunca mais ofender-vos ou desprezar vossa santa graça. Amém.

 

 

 

 

 

#ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ANTE UMA GRAVE NECESSIDADE

 

Oh! Divino Jesus que dissestes:


«Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; chamai e vos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca encontra, e a quem chama se abre».

 

Olhai-me prostrado a teus pés suplicando que me concedas uma audiência.


Tuas palavras me infundem confiança, sobre tudo agora que necessito que me faças um favor:


(Em silêncio pedindo o favor)


A quem hei de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons?


Onde hei de buscar senão no tesouro de vosso Coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas?


Onde hei de chamar senão a porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós, e por meio do qual vamos a Deus?

 


A Vós acudimos, Oh! Coração de Jesus, porque em Vós encontramos consolo, quando aflitos e perseguidos pedimos proteção;


Quando acabrunhados pelo peso de nossa cruz, buscamos ajuda; quando a angústia, a enfermidade, a pobreza ou o fracasso nos levam a buscar uma força superior as forças humanas.


Creio firmemente que podes conceder me a graça que imploro, porque vossa Misericórdia não tem limites e confio que vosso Coração compassivo encontrará em minhas misérias, em minhas tribulações e em minhas angústias, um motivo a mais para ouvir meu pedido.


Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que orou o centurião romano em favor de seu criado; da confiança com que oraram as irmãs de Lázaro, os leprosos, os cegos, os paralíticos que se acercavam a Vós porque sabiam que teus ouvidos e vosso Coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar seus males.


Sem dúvida... deixo em vossas mãos meu pedido, sabendo que vós sabes as coisas melhor que eu; e que, se não me concedes esta graça que te peço, me darás em troca outra de que muito necessita minha alma; e me concederás olhar as coisas, minha situação, meus problemas, minha vida inteira, deste outro ângulo, com mais Espírito de fé.


Qualquer que seja vossa decisão, nunca deixarei de amar-vos, adorar-vos e servir-vos, Oh! bom Jesus.
Aceitai este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que decrete vosso Coração misericordioso. Amém.

 

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...


Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (Três vezes).