A Divina misericordia IV.jpg

Frases Extaídas do Diário de Santa Faustina.

 

+ Ó meu Jesus, Vós sabeis a quantas coisas tive que me expor por dizer a verdade. Ó verdade, tantas vezes oprimida, que trazeis quase sempre uma coroa de espinhos! Ó Verdade eterna, fortalecei-me para que eu tenha a coragem de dizer a verdade, ainda que tenha que pagar isso com a vida. Ó Jesus, como é difícil acreditar nisto, quando se vê na vida um procedimento contrário àquilo que se ensina aos outros. (Diário, N° 1482)

 

Foi por isso que, no retiro, depois de uma longa observação da vida, decidi fixar firmemente o meu olhar apenas em Vós, ó Jesus, o mais perfeito dos modelos. Ó eternidade, que desvendarás muitos mistérios e mostrarás a verdade!... (Diário, N° 1483)

 

"Conheci que a maior força está contida na paciência. Vejo que a paciência sempre conduz à vitória, embora não imediatamente, essa vitória se manifestará depois de anos. A paciência anda junto com a mansidão." (Diário, N° 1514)

 

“Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas as almas, que se aproximam desse mar de misericórdia, com grande confiança. Os pecadores alcançarão justificação e os justos serão confirmados no bem”. (Diário, N° 1520).

 

“Minha filha, diz às almas que estou lhes dando, como defesa, a Minha Misericórdia. Estou lutando por elas sozinho e suportando a justa ira de Meu Pai.” (Diário, N° 1516)

 

“Minha filha, diz que a Festa da Minha Misericórdia brotou das Minhas entranhas para o consolo do mundo inteiro.” (Diário, N° 1517)

 

“Hoje estou enviando-te a toda a humanidade com a Minha misericórdia. Não quero castigar a sofrida humanidade, mas desejo curá-la, estreitando-a ao Meu misericordioso Coração”. (Diário, N° 1588).

 

“Deus exalta uma alma humilde até o Seu Trono e, quanto mais ela se rebaixa, tanto mais Deus se inclina para ela, persegue-a com Suas graças”. (Diário, N° 1306).

 

“Minha filha, medita sobre a vida Divina que está contida na Igreja, para a salvação e a santificação da tua alma. Reflete sobre como estás aproveitando estes tesouros de graças, estes esforços do Meu amor”. (Diário, N° 1758).

 

“Para a alma humilde estão abertas as comportas do Céu, e cai sobre ela um mar de graças”. (Diário, N° 1306).

 

“Deus nunca força a nossa livre vontade. De nós, depende se queremos aceitar a graça de Deus, ou não, se queremos colaborar com ela, ou desperdiçá-la”. (Diário, N° 1107).

 

“Oxalá, possam compreender que Eu sou para eles o melhor Pai, que por eles jorrou do Meu Coração o Sangue e a Água como de uma fonte transbordante de misericórdia”. (Diário, N° 367).

 

“Secretária do Meu mais profundo mistério, deves saber que estás em exclusiva intimidade Comigo”. (Diário, N° 1693).

 

“Um grande amor consegue transformar coisas pequenas em coisas grandes e só ele dá valor as nossas ações; quanto mais puro se tornar o nosso amor, tanto menos o fogo dos sofrimentos terá de purificar em nós”. (Diário, N° 303).

 

“Quando recebo a Jesus na Santa Comunhão, peço-Lhe com fervor que se digne curar a minha língua, para que não ofenda com ela a Deus, nem ao próximo”. (Diário, N° 92).

 

“Ó Jesus estendido na cruz, suplico-Vos, concedei-me a graça de sempre, em toda a parte e em tudo cumprir fielmente a Santíssima vontade de Vosso Pai”. (Diário, N° 1265).

 

“Meu Coração está repleto de grande misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores”. (Diário, N° 367).

 

“Deus nada nega a uma alma humilde. Uma alma assim é onipotente, ela influi no destino do Mundo inteiro”. (Diário, N° 1306).

 

“OH! Como é doce fatigar-se por Deus e pelas almas. Não quero descanso na luta, mas lutarei até o último suspiro da vida pela glória do meu Rei e Senhor”. (Diário, N° 450).

 

“A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim”. (Diário, N° 1693).

 

“Oh! Se a alma sofredora soubesse quanto Deus a ama, morreria de alegria e de excesso de felicidade”. (Diário, N° 963).

 

“Para eles resido no Sacrário e como Rei de Misericórdia desejo conceder graças às almas”. (Diário, N° 367).

 

“Deus nos fez participantes da Sua misericórdia e, mais ainda, Suas dispensadoras; por isso o nosso amor por cada alma deve ser grande, a começar pela eleitas e terminando pela alma que ainda não conhece a Deus”. (Diário, N° 539).

 

“As almas se perdem, apesar da Minha amarga Paixão. Estou lhe dando a última tábua de salvação, isto é, a Festa da Minha Misericórdia. Se não venerarem a Minha misericórdia, perecerão por toda a eternidade”. (Diário, N° 965).

 

“A misericórdia é a flor do amor. Deus é amor e a Misericórdia, a Sua obra; No amor se concebe, na misericórdia se manifesta”. (Diário, N° 651).

 

“Diz-lhe que mais fere o Meu Coração a incredulidade do que os pecados que cometeu”. (Diário, N° 628).

 

“Jesus, Verdade eterna, fortificai as minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem vós. Ó Jesus, não vos escondais de mim, porque sem Vós não posso viver”.(Diário, N° 69).

 

“Ó meu Deus, quanta pena tenho das pessoas que não crêem na Vida Eterna, como rezo por elas para que também elas sejam envolvidas pelo raio da misericórdia e mereçam o abraço paterno de Deus”. (Diário, N° 780).

 

“Meu Coração está repleto de grande misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores”. (Diário, N° 367).

 

O momento mais solene na minha vida é aquele em que recebo a Santa Comunhão. Anseio por cada Santa Comunhão e por elas dou graças à Santíssima Trindade”. (Diário, N° 1804).

 

 “Receberás maior recompensa pela tua obediência e subordinação ao confessor, do que pelas próprias práticas em que te exercitares”. (Diário, N° 933).

 

“Minha hóstia amada, reza pelos sacerdotes, especialmente neste tempo da messe”. (Diário, N° 980).

 

“O silêncio é como a espada na luta espiritual; a alma tagarela nunca atingirá a santidade”. (Diário, N° 477).

 

“Agradam-Me os teus esforços, alma que buscas a perfeição, mas por que te vejo com tanta frequência triste e oprimida? Diz-Me, Minha filha, o que significa essa tristeza e qual a sua causa?”. (Diário, N° 1488).

 

“Fica tranquila, Minha filha. Estou vendo os teus esforços, que Me são muito agradáveis”. (Diário, N° 757).

 

“Como desejei a morte! Não sei se alguma vez na vida ainda terei tamanha saudade de Deus”. (Diário, N° 899).

 

“Desejo, Minha filha caríssima, que te exercites em três virtudes, que Me são as mais caras e as mais agradáveis a Deus: a primeira é a humildade; segunda, a pureza; a terceira, o amor a Deus“. (Diário, N° 1415).

 

“Oh! Como é doce ter no fundo da alma aquilo em que a Igreja nos diz que devemos acreditar!”. (Diário, N° 1123).

 

“Não vives para ti mesma, mas para as almas. Dos teus sofrimentos terão proveito outras almas…”. (Diário, N° 67).

 

“O sofrimento é uma grande graça. Pelo sofrimento, a alma assemelha-se ao Salvador; no sofrimento, cristaliza-se o amor. Quanto maior o sofrimento, tanto mais puro torna-se o amor”. (Diário, N° 57).

 

“Permita que Deus conduza o barco da tua vida, para a profundidade insondável da vida interior”. (Diário, N° 55).

 

“A falta de confiança das almas dilacera-Me as entranhas. Dói-Me ainda mais a desconfiança da alma escolhida…”. (Diário, N° 50).

 

“A irmã deve ter sempre uma grande confiança; Deus é sempre Pai, mesmo na provação”. (Diário, N° 24).

 

“A pura oblação da minha vontade se consumirá no altar do amor. E, para que o meu sacrifício seja perfeito, uno-me estreitamente com o sacrifício de Cristo na Cruz”. (Diário N° 957).

 

Maria, Virgem Imaculada, colocai-me sob a Vossa especial proteção, cuidai da pureza da minha alma, coração e corpo. Vós sois o modelo e a estrela da minha vida”. (Diário N° 874).

 

“Minha filha, desejo descansar no teu coração, pois muitas almas expulsaram-Me hoje de seus corações, e senti uma tristeza mortal”. (Diário N° 866).

 

“Fica tranquila Minha filha; estás vendo que não estás sozinha. O Meu coração vela por ti”. (Diário N° 799).

 

“Estou exigindo de ti um sacrifício perfeito de oblação – o sacrifício da vontade. Nenhum outro sacrifício pode-se comparar com ele. Sou Eu mesmo que dirijo a tua vida e faço tudo de tal forma que sejas para Mim contínuo sacrifício”. (Diário N° 923).

 

“Reza por essas almas, para que não temam aproximar-se do tribunal da Minha misericórdia. Não te canses de rezar pelos pecadores. Tu sabes quanto suas almas pesam em Meu Coração. Alivia a Minha tristeza mortal, distribui a Minha Misericórdia”. (Diário N° 975).

 

“O sacerdote, quando Me substitui não é ele que age, mas Eu através dele, e os seus desejos são Meus desejos”.(Diário, N° 331).

 

“Minha filha, és mais agradável a Mim se, por obediência e por amor para Comigo, comes laranjas, do que se, por vontade própria, jejuares e te mortificares. A alma que muito Me ama, deve viver segundo a Minha vontade. Eu conheço o teu coração e sei que nada o satisfará, a não ser o Meu amor”. (Diário, N° 1023).

 

“Desejo doar-Me às almas e enchê-las do Meu amor, mas são poucas as almas que querem aceitar as graças que o Meu amor lhes destinou. Porém, a Minha graça não se perde; se a alma para a qual é destinada não a aceita, outra a recebe”. (Diário, N° 1017).

 

“Hoje, durante a Santa Missa, estive particularmente unida com Deus e com sua Mãe Imaculada. A humildade e o amor da Virgem Imaculada penetravam a minha alma. Quanto mais imito Nossa Senhora, tanto mais profundamente conheço a Deus”. (Diário, N° 843).

 

“Minha filha, por que choras, se tu mesma te ofereceste para esse sofrimento? Deves saber que o que tu assumiste por essa alma é apenas uma pequena parcela. Ele está sofrendo ainda mais”. (Diário, N° 596).

 

A alma nobre e delicada, ainda que a mais simples, desde que possua uma fina sensibilidade, vê Deus em tudo, encontra-O em toda parte, sabe encontrar a Deus até debaixo das coisas mais obscuras”. (Diário, N° 148).

 

Oh! Quão agradáveis são os hinos entoados por uma alma sofredora! Todo o Céu se encanta com uma alma assim – especialmente quando provada por Deus, entoa-Lhe seus saudosos lamentos”. (Diário, N° 114).

 

Do meu ponto de vista e experiência, a regra do silêncio deveria estar em primeiro lugar. Deus não se comunica à alma tagarela que, como o zangão na colmeia, zumbe muito, mas não fabrica mel. A alma tagarela é vazia interiormente. Não há nela nem virtudes sólidas, nem familiaridade com Deus”. (Diário, N° 119).

 

“A virtude da pobreza é uma virtude evangélica que obriga o coração a se desprender-se dos apegos às coisas temporais”. (Diário, N° 93).

 

“Meu Jesus, guiai a minha mente, tomai plena posse de todo o meu ser, encerrai-me no fundo do Vosso Coração e defendei-me dos ataques do inimigo. Em Vós está a minha única esperança”. (Diário, N° 76).

 

“Lembro-Te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, ás três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A”. (Diário, N° 1572).

 

"Amor Eterno, chama pura, ardei sem cessar no meu coração e divinizai todo o meu ser de acordo com a Vossa eterna predileção, pela qual me chamastes à existência e convocastes à participação na Vossa felicidade eterna" (Diário, N° 1523).

"Ó Deus misericordioso, que não nos desprezais, mas nos cumulais sem cessar com as Vossas graças! Vós nos tornais dignos do Vosso Reino e, em Vossa bondade, preencheis com homens os lugares deixados pelos anjos ingratos. Ó Deus de grande misericórdia, que afastastes o Vosso santo olhar dos anjos revoltados e o voltastes para o homem contrito, seja dada honra e glória à Vossa insondável misericórdia" (Diário, N° 1339).

"Ó Jesus estendido na cruz, suplico-Vos, concedei-me a graça de sempre, em toda parte e em tudo cumprir fielmente a Santíssima vontade de Vosso Pai. E, quando essa vontade de Deus me parecer penosa e difícil de cumprir, então suplico-Vos, Jesus, que das Vossas Chagas desça para mim força e vigor, e que a minha boca repita: Seja feita a Vossa vontade, Senhor. (...) Jesus cheio de compaixão, concedei-me a graça de me esquecer de mim mesma, a fim de viver inteiramente para as almas, ajudando-Vos na obra da salvação, segundo a santíssima vontade de Vosso Pai..." (Diário, N° 1265).

"Rei de Misericórdia, guiai a minha alma" (Diário, N° 3).

"Ó Jesus, Deus eterno, agradeço-Vos pelas Vossas inúmeras graças e benefícios. Que cada batida do meu coração seja um novo hino de ação de graças para Convosco, ó Deus! Que cada gota do meu sangue circule por Vós, Senhor. A minha alma é um só hino de adoração da Vossa misericórdia. Amo-Vos, Deus, por Vós mesmo" (Diário, N° 1794).

"Ó Jesus, desejo viver o momento presente, viver como se este dia fosse o último da minha vida: aproveitar cuidadosamente cada momento para a maior glória de Deus; fazer uso de cada circunstância, de tal maneira, que a alma possa tirar proveito. Olhar para tudo do ponto de vista de que nada suceda sem a Vontade de Deus. Deus de insondável misericórdia, envolvei o mundo todo e derramai-Vos sobre nós, pelo compassivo Coração de Jesus" (Diário, N° 1183).

 

"A alma nobre e dedicada, ainda que a mais simples, desde que possua uma fina sensibilidade, vê Deus em tudo, encontra-O em toda parte, sabe encontrar a Deus até debaixo das coisas mais obscuras. Tudo para ela tem significado, a tudo da grande valor, por tudo agradece a Deus, de tudo tira proveito para a alma, e atribui toda a glória a Deus. Confia Nele e não se confunde quando chega o tempo das provações. Ela sabe que Deus é sempre o melhor Pai e ela não dar muito atenção ao respeito humano. Segue fielmente ao menor sopro do Espírito Santo e alegra-se com esse hóspede espiritual agarrando-se a ele como uma criança à sua mãe. Onde outras almas param e se atemorizam - ela passa sem medo e sem dificuldades." (Diário N°148.)

 

"Um dia, vi duas estradas: uma larga, atapetada de areia e flores, cheia de alegria e de música e de vários prazeres. As pessoas caminhavam por essa estrada dançando e se divertindo - chegavam ao fim sem se aperceberem disso. E, no final dessa estrada, havia um enorme precipício, ou seja, o abismo do inferno. Essas almas caíam às cegas na voragem desse abismo; a medida que iam chegando, assim tombavam. E seu número era tão grande que não era possível contá-las. E avistei uma outra estrada, ou antes, uma vereda, porque era estreita e cheia de espinhos e de pedras, por onde as pessoas seguiam com lágrimas nos olhos e sofrendo dores diversas. Uns tropeçavam e caíam por cima dessas pedras, mas logo se levantavam e iam adiante. E no final dessa estrada havia um magnífico jardim, repleto de todos os tipos de felicidade e aí entravam todas essas almas. Já no primeiro momento, esqueciam-se de seus sofrimentos." (Diário N°153.)

 

“Em determinado momento, eu desejava muito receber a santa Comunhão, mas, porque tinha uma certa dúvida, não fui comungar. Sofri terrivelmente por essa razão. Parecia que o meu coração se partiria de dor. Quando fui trabalhar, cheia de amargura no coração, de repente, Jesus colocou-se ao meu lado e disse-me: Minha filha, não faltes à Comunhão, a não ser quando tiveres a certeza de que pecastes gravemente; afora isso, não permitas que nenhuma dúvida impeça a tua união Comigo no meu mistério de amor. As tuas pequenas faltas, desaparecerão no meu amor como uma palha jogada num grande braseiro. Saibas que muito me entristece, quando Me abandonas na santa Comunhão.” (Diário N°156.)

 

"Ó Maria, Virgem Imaculada, cristal puro para o meu coração, tu és minha força ó âncora firme, tu és o escudo e a proteção do coração fraco.

Ó Maria, tu és pura e incomparável, Virgem e Mãe ao mesmo tempo, tu és bela como o sol, sem mancha alguma, nada pode se comparar com a imagem da tua alma.

Tua beleza encantou o olhar do três vezes Santo, que desceu do céu, abandonando o trono da sede eterna, e assumiu, do teu Corpo e Sangue, por nove meses, ocultando-se no Coração da Virgem.

Ó Mãe Virgem, ninguém compreenderá, que o Deus incomensurável se torne homem, e apenas por Seu amor e Sua misericórdia insondável, por ti, ó Mãe,nos foi dado com Ele viver pelos séculos.

Ó Maria, Mãe Virgem e Port a do Céu, por Ti nos veio a salvação, e toda a graça flui para nós de tuas mãos, e apenas a fiel imitação de ti me santificará.

Ó Maria, Virgem- lírio mais belo, teu coração foi o primeiro sacrário de Jesus na terra, e só porque a humildade foi a mais profunda, fostes elevada acima dos coros dos anjos e santos.

Ó Maria, minha doce Mãe, entrego-te minha alma, meu corpo e meu pobre coração, seja a guardiã da minha vida, especialmente na hora da morte, na última luta." (Diário N°157.)