Santa Gertrudes.PNG

Oração reveladas

à Santa Gertrudes.

 

 

            > Orações pelas almas do purgatório

 

Enquanto Santa Gertrudes desejava ardentemente saudar a Virgem Maria ela viu Nossa Senhora que lhe disse: Nenhuma saudação pode superar esta e nem pode ser mais doce aos meus ouvidos como a que Deus o Supremo Pai me saudou desta forma:

 

 

Salve Maria! Em união com aquela reverencia com qual Deus Pai vos saudou, e por sua Onipotência vos preservou de toda mancha e pecado. Ave Maria! Em união com aquele amor com qual Deus Filho vos iluminou com sua sabedoria e vos fez estrela de doce luz que iluminou o Céu e a Terra. Ave Maria! Em união com aquela doce unção do Espírito Santo que vos fez tão cheia de graça que todos que por vós buscarem a graça a encontrarão. Lembrai-vos agora da obra que toda Santíssima Trindade operou em vós quando tomando a carne humana da vossa substância a uniu tanto a Divina Natureza que Deus se fez Homem e o Homem foi elevado, e vossa alma foi tão plena de toda doçura e alegria que coração humano nenhum pode conceber. E desde então que toda criatura em grande admiração reconheça e confessa que sois a bendita entre todas a mulheres e incomparavelmente exaltada acima de toda criatura e bendito o fruto de vosso ventre Jesus que renova, santifica e abençoa todas as coisas para sempre. Amém

 

Também foi revelado que quem recomendar-se a Deus por esta oração, Deus não esquecerá dele, e ainda que permita alguma queda, a graça de Deus o sustentará e o ajudará a voltar pela penitência mais facilmente.

 

 

Ó Jesus cheio de compaixão eu entrego meu espírito e minha alma a vós em união com aquele amor com o qual vos entregaste o vosso Espírito ao Pai na Cruz e os coloco na sacratíssima chaga do vosso terno Coração para que sejam protegidos de todas as armadilhas do inimigo. Sapientíssimo Jesus sabeis e eu sei por minha própria triste experiência, que quão frágil e fraco sou que não poderia por mim mesmo perseverar no bem ou resistir a tentação nem por uma hora. Eu rogo pela reverencia, pela união da vossa humanidade com a Trindade que vos digneis unir minha vontade á vossa Divina vontade; fortalece-la, protegê-la e não consentir que ela se rebele contra vós. Em união com vossos inocentes lábios encomendo todos os membros do meu corpo com todos seus movimentos que neste dia ame a vossa glória somente. Amém.