Passio Domini.jpg

Oração ao Coração Agonizante de Jesus.

 

Misericordiosíssimo Jesus, que ardeis em tão abrasado amor pelas almas, eu Vos peço, pela agonia de Vosso Santíssimo Coração e pelas dores de Vossa Mãe Imaculada, purificai no Vosso sangue todos os pecadores da terra que estão agora em agonia e hoje mesmo devem morrer. Amém.

 

V. Coração Agonizante de Jesus.
R. Tende Misericórdia dos moribundos.

> O Terço da Misericórdia pelos agonizantes.

 

"Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz.' "....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso". (Diário N°1541).

 

"Quando entrei por um momento na capela, o Senhor me disse: Minha filha, ajuda-Me a salvar um pecador agonizante: reza por ele o Terço que te ensinei. Quando comecei a recitar este Terço, vi o agonizante em terríveis tormentos e lutas. Defendia-o o Anjo da Guarda, mas estava como que impotente diante da enormidade da miséria dessa alma. Toda uma multidão de demônios estava esperando por essa alma. No entanto, durante a recitação do Terço vi a Jesus da forma como está pintado na Imagem. Os raios que saíam do Coração de Jesus envolveram o enfermo, e as forças do mal fugiram em pânico. O enfermo exalou tranquilamente o último suspiro. Quando voltei a mim, compreendi como a recitação deste Terço é importante para os agonizantes; aplaca a ira de Deus. (Diário N° 1565)

 

08.01.[1937]. Na sexta-feira de manhã, quando me dirigia à capela para participar da santa Missa, vi de repente na calçada um grande arbusto de zimbro e, nele, um horrível gato que, olhando maldosamente para mim, não me deixava entrar na capela. Mas bastou o Nome de Jesus pronunciado uma só vez, e tudo se dispersou. Ofereci o dia todo pelos pecadores agonizantes. Durante a santa Missa, senti de maneira especial a proximidade do Senhor. Após a santa Comunhão olhei com confiança para o Senhor e disse para Ele: “Jesus, como desejo dizer-Vos uma coisa” — e o Senhor olhou com amor para mim e perguntou: E o que é que desejas dizer-Me? — “Jesus, peço-Vos, pelo inconcebível poder da Vossa misericórdia, que todas as almas que hoje falecerem sejam livradas do fogo do inferno, ainda que sejam os maiores pecadores. Hoje é sexta-feira, memorial da Vossa amarga agonia na cruz, e os anjos não se admirarão disso porque a Vossa misericórdia é inconcebível.” — E Jesus estreitou-me ao Seu Coração e disse: Filha querida, conseguiste conhecer bem a profundidade da Minha misericórdia. Farei como pedes, mas une-te continuamente ao Meu Coração agonizante e satisfaz a Minha justiça. Deves saber que Me pediste uma grande coisa, mas vejo que foste levada pelo puro amor para Comigo e, por isso, satisfaço o teu pedido. (Diário de Santa Faustina N° 873).