A Divina misericordia IV.jpg

O Caminho para o Céu !!!

 

As verdades eternas que se destina às almas zelosas de sua perfeição e progresso no caminho da vida espiritual, não se enfadem ao ver que nestas orações se pede continuamente a graça da perseverança e a do amor à Deus; porque estas são as duas graças mais necessárias para alcançar a salvação eterna. A graça do amor divino — disse São Francisco de Sales — é aquela que contém em si todas as demais, porque a virtude do amor para com Deus traz consigo todas as outras virtudes. Quem ama a Deus é humilde, casto, obediente, mortificado... possui, enfim, as virtudes todas. Por isso, dizia Santo Agostinho: “Ama a Deus e faze o que quiseres,” pois aquele que ama a Deus evitará a todo custo ofendê-lo e só procurará agradar-lhe em tudo. Quanto à graça da perseverança, é por meio dela que se alcança a salvação eterna. Disse São Bernardo que o céu foi prometido aos que começam a viver santamente, mas que não é dado senão aos que perseveram até ao fim. Ora, a graça da perseverança, segundo ensinam os Santos Padres, só se concede àqueles que a pedem. Portanto — afirma S. Tomás, — requer-se contínua oração para entrar na glória, segundo o disse antes Nosso Salvador: “Convém orar sempre e não desfalecer” (Lc 18,1). Tal é a causa por que muitos pecadores, ainda que hajam sido perdoados, não perseveram na graça de Deus: alcançam o perdão mas se esquecem de pedir a Deus a perseverança, principalmente no tempo das tentações, recaem miseravelmente. Ainda que o dom da perseverança seja inteiramente gratuito e não o possamos merecer por nossas obras, podemos, todavia, — diz o Pe. Suárez, — obtê-lo infalivelmente pela oração, segundo já havia dito Santo Agostinho. Esta necessidade da oração demonstraremos desenvolvidamente em outro opúsculo, que em breve publicaremos, intitulado: A Oração, o grande meio, utilíssima para todos e necessário para alcançar a salvação eterna do que trata da oração. Seja tudo para a glória de Deus. Viva Jesus, nosso amor, e Maria, nossa esperança.

 

Fonte: Preparação para a Morte de S. AFONSO DE LIGÓRIO.

“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória.” (Colossenses 3: 1-4)

 

“Porque não miramos as coisas que se veem, mas sim as que não se veem. Pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas.”  (II Coríntios 4: 18)

 

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12: 2)

 

 "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo." (1 João 2: 15-16)

 

"Com toda a humildade e mansidão, com paciência, suportem-se uns aos outros em amor." (Efésios 4: 2)

 

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." (Colossenses 3: 23-24)

 

“Não ajunteis para vós tesou­ros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mau estado, todo o teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas deverão ser as trevas!” (São Mateus 6: 19-23)

 

“Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.”  (Filipenses 4: 8).

 

> O dia do SENHOR.

> Os Novíssimos do homem - A Morte, o Juízo , o Céu, o Inferno e o Purgatório.